Raça de cachorro rara: quanto custa um Mastim Persa?

O Mastim Persa é uma raça rara, mas você sabe qual o valor? E como é esse cachorro? Quais são suas características? Saiba mais lendo a matéria abaixo.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O Mastim Persa é uma raça de cachorro rara, mas você sabe o quão rara ela é? E as características desse animal? Como será que é ter um cachorro desse para chamar de seu? São várias dúvidas, não é mesmo? Bom, mas não se preocupe, que aqui, no Blog My Pet da Folha Go, nós iremos sanar todas elas! Fique de olho na matéria de hoje, dia 29 de novembro.

Leia mais:Pode Ficar Com Coelho No Colo? Saiba Mais Aqui Sobre Este Pet Que É Uma Fofura

raça de cachorro mais tara
Esta raça de cachorro rara também é cara! Saiba mais – Pixabay

Mastim Persa: uma raça rara

Esta raça, primeiramente, além de rara, é também uma raça cara! Sendo assim, para ter este pet para chamar de seu será necessário dispor de uma boa quantia! Além disso, pode ser chamado também como Mastim Tibetano.

Origem da raça de cachorro rara:

Primeiramente, ele surgiu junto aos povos nômades do Nepal, Tibete, China e Índia. Entretanto, ele foi extinto e recriado em 1800 pelos britânicos, utilizando os dogs para proteção do rebanho e das casas.

Características: o que este pet tem de tão especial?

Essa raça de cachorro rara é extremamente dócil, inteligente e amigável. Contudo, o adestramento é algo complicado, porque gostam de independência em seu modo de agir. Nesse sentido, costumam ser apegados aos tutores, mas em especial a alguém da família. Isso torna aquela pessoa uma referência de comportamento para ele. Não costumam gostar de muito contato por conta do seu grande porte e muitos pelos.

Continua depois da publicidade

Comportamento:

Seu tamanho GG faz com que ele seja desastrado, o que remonta à ideia de necessidade de cuidado perto de crianças. Contudo, não costuma ser destruidor, mas é sempre bom deixá-lo em ambientes com espaço. Assim, é considerado calmo e amoroso, mas com estranhos pode ser mais reservado. É importante respeitar o seu espaço.

Continua depois da publicidade

Mas afinal: sobre a raça de cachorro rara, qual o seu valor?

Geralmente, quem cria este animalzinho são pessoas extremamente ricas da China, pois ele custa, em média, U$ 750 mil dólares, ou seja, R$ 1,5 milhão. Não é pra qualquer um, não!

Curiosidades:

Um cachorro tão raro possui curiosidades específicas! Veja mais:

A raça de cachorro rara eram almas:

Isso mesmo! Os Tibetanos acreditam que os Mastims possuem almas de monges que não foram bons o suficiente para irem para Shambhala – local místico -.

Não mexam no templo deles!

Essa raça era usada para proteger os templos budistas tibetanos. Ninguém ousava mexer no que era protegido por essas ferinhas.

Mas e você? Vai investir nessa raça de cachorro rara?

Leia também: Descubra e aprenda os macetes e truques de como descobrir signo de cachorro

Venha ver o gato Boquinha comendo papinha na colher!!!

 

 

Carregando comentários aguarde...
...
...