Você sabe quais são as raças de cachorro perigoso mais violentas nos EUA? Tente acertar essa!

Baseado em vítimas fatais de mordidas, estudo americano mostra quais são as raças de cachorro perigoso mais violentas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Um estudo americano investigou quais são as raças de cachorro perigoso mais violentas nos Estados Unidos, ou seja, as que causam vítimas fatais por causa de mordidas. Portanto, hoje, 2 de janeiro, no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te contar quais são as três que estão no topo do ranking. 

Em primeiro lugar, um alerta para os leitores: animais não possuem razão como nós humanos, portanto é do seu instinto natural ter uma natureza violenta. Contudo, ela pode ser controlada se o pet for adestrado desde cedo. Mas mesmo assim, essa força violenta pode irromper em alguns casos.

Isso não significa que as raças abaixo são violentas por si só, mas é bom tomar cuidado ao se aproximar de um cão destas raças, caso você não saiba a sua origem ou adestramento. Portanto, siga a leitura.

Leia mais: Conheça um tal de Redbone Coonhound; cachorro caçador e cheio de energia

raças de cães
Pitbull: o primeiro da lista | Pixabay

Raças de cachorro perigoso: Pitbull no topo

Em primeiro lugar, temos o Pitbull, considerado o cão mais perigoso em toda a América. Somente de 2005 a 2014, mais de duzentas pessoas morreram após serem atacadas por um exemplar dessa raça de cachorro perigoso. 

Continua depois da publicidade

Além disso, mais de trezentas pessoas ficaram seriamente machucadas. Assim, quando treinado para ser ainda mais violento, o Pitbull termina por exacerbar a sua natureza.

Continua depois da publicidade

Contudo, vale dizer mais uma vez: se adestrado desde filhote, o Pitbull pode ser um cão bastante dócil, principalmente com crianças. 

Gull Terrier

Em segundo lugar, vem o Gull Terrier (ou Gull Dong, ou ainda Bull Terrier paquistanês). Acima de tudo, este exemplar dessa raça de cachorro perigoso tem muita força e poder. Inicialmente, os criadores treinavam estes cães para brigar, portanto eram difíceis de controlar e muito agressivos!

Para você ter uma ideia, ele consegue levantar um peso de mais de 60 quilos com a sua força. Desse modo, o Gull Terrier deve ser educado desde cedo para ser leal, amável e proteger o tutor. 

Bull Terrier

Por fim, no terceiro lugar do ranking, vem o Bull Terrier, como mais um exemplar dessa raça de cachorro perigoso. 

Com um ataque rápido e forte, ele possui uma estrutura muscular bem impressionante. Além disso, pode ser temeroso deixar pequenos animais próximos dele, já que o instinto caçador é bastante apurado.

Entretanto, amado e treinado desde filhote, vira um pet de família.

Leia mais: Como eliminar bicho de pé no cachorro e não deixar o pet traumatizado; veja dicas de ouro

Veja ainda a escovação desse gatinho

Carregando comentários aguarde...
...
...