Anúncio

Como evitar que o vidro do carro embace em dias de chuva? Aprenda um truque simples

Saiba como evitar que os vidros embacem e comprometam a sua visão, podendo causar um acidente!

Anúncio


Dirigir em dias frios ou chuvosos, pode ser cada vez mais difícil conforme os vidros dos carro embaçam. Nesse caso, a visibilidade fica comprometida e o risco de ocorrer acidentes fica cada vez maior. Por isso, hoje 02 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas de como evitar que os vidros do carro fiquem embaçados.

Continua depois da publicidade

Por que o vidro embaça?

O fato dos vidros do carro ficarem embaçados em dias muito frios ou chuvosos, é algo que todos já sabem. No entanto, surge algumas dúvidas sobre o que motiva isso ocorrer.

Saiba que isso ocorre, por conta da temperatura no interior do carro. Isso porque, em dias de chuva ou muito frios, a temperatura dentro do veículo fica mais alta do que a parte externa.

Embaçados
Como evitar que o vidro do carro embace em dias de chuva? Aprenda um truque simples Foto: Pixabay

Leia também: Balayage: 3 tons que estão em alta nessa estação; confira e arrase no visual

A respiração deixa os vidros embaçados

Do mesmo modo, quando respiramos dentro do carro, há a formação do vapor de água. O que combinado com a temperatura mais elevada no interior do veículo causa uma condensação nos vidros, embaçando-os. Por isso, quanto mais passageiros houver no carro, mais rapidamente os vidros ficarão embaçados.

Ligue o ar condicionado

Primeiramente, ligar o ar-condicionado é a opção mais fácil e eficaz que existe. Provavelmente, também deve ser a mais popular. Basta posicionar a refrigeração em direção ao para-brisa, com uma temperatura mais baixa. Dessa forma, evita-se que o choque térmico aconteça e gere o efeito de condensação, que embaça os vidros.

Continua depois da publicidade

Limpadores para vidros embaçados

Vale lembrar da importância em ter o limpador de para-brisas sempre funcionamento perfeitamente.

Além disso, não espere as chuvas para trocar as palhetas, caso elas estejam ressecadas. Saiba que é fácil verificar o estado delas: com o próprio esguicho do limpador dá para saber se elas estão em bom estado, através do barulho fazer ao estar em atrito com o vidro.

Sabão líquido nos vidros embaçados

Em um pedaço de papel, pano limpo ou borrifador, adicione um pouco de sabão ou detergente (ambos neutros). Em seguida, passe o pano, papel ou borrife o produto no para-brisa, nos espelhos e nos demais vidros do veículo até que o composto esteja espalhado e não mais visível.

Embaçados
Como evitar que o vidro do carro embace em dias de chuva? Aprenda um truque simples Foto: Canva Pro

Impermeabilize os vidros do carro

Nesse caso, trata-se de um produto que pode ser facilmente encontrado em postos de combustível ou em lojas de produtos automotivos.

Quando aplicado o produto (spray) sobre os vidros, basta esfregar com a ajuda de uma flanela ou papel higiênico até que se dissolva totalmente. Em seguida, ao andar sob a chuva, será possível notar que a água irá escorrer de forma que os vidros não irão embaçar.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

3

Carregando comentários aguarde...
...
...