Anúncio

Carro abastecido com meio tanque de etanol pode colocar gasolina?

Tire suas dúvida sobre esse assunto e veja se isso danifica ou não o motor do seu carro!

Anúncio


Os carros mais modernos, possuem sistemas eletrônicos que são muito sensíveis, onde todo cuidado é pouco. Por isso, muitas vezes existem questionamentos sobre como não prejudicá-los, envolvendo a questão de combustíveis e abastecimentos. Por isso, hoje 29 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te explicar se pode ou não, colocar gasolina no carro abastecido com etanol.

Continua depois da publicidade

Pode colocar gasolina no carro abastecido com etanol?

Existem modelos de carro que funcionam tanto com gasolina quanto com etanol (álcool). Esses carros são os modelos flex, bastante modernos e comuns atualmente. No entanto, quem utiliza esse tipo de carro pode ter algumas dúvidas em relação ao abastecimento.

Por exemplo, é possível se questionar quanto a frequência de abastecimento de gasolina ou então a frequência de abastecimento com etanol. Além disso, também é possível que alguém tenha dúvidas, se pode ou não encher o tanque com um combustível quando o mesmo já contém outro.

Pode colocar gasolina no carro abastecido com álcool?
Pode colocar gasolina no carro abastecido com álcool? Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer um aromatizante caseiro para carros? Veja como dá certo

Como assim? Bem, se o carro for flex e funcionar tanto com gasolina quanto com etanol, logo uma pessoa pode estar com o tanque acabando de um combustível e desejar adicionar outro para enchê-lo. E então, pode isso?

Veja abaixo, a resposta para essa pergunta.

Continua depois da publicidade

Tirando a dúvida!

É possível sim, completar o tanque com gasolina ou etanol, mesmo contendo um combustível diferente. Embora haja quem discorde ou ache que essa prática possa prejudicar o tanque e a autonomia do seu veículo, mas não é bem assim.

Isso porque, a modernidade e a evolução da tecnologia do flex não está pronta apenas para atender os dois combustíveis de maneira separada. Mas sim, para lidar com a mistura desses dois combustíveis.

É fato, de que não há nenhum tipo de vantagem para o motorista fazer essa mistura. No entanto, os desenvolvedores contam que a possibilidade de ser feito algo desse tipo, é eventual. Visto que ao precisar de um combustível com certa urgência e o posto só oferecer uma das opções, o veículo não terá problemas na estrada por utilizar um combustível “misturado”.

Pode colocar gasolina no carro abastecido com álcool?
Pode colocar gasolina no carro abastecido com álcool? Foto: Canva Pro

Além disso, não há como secar o tanque por inteiro, não é verdade? Por isso, eventualmente ocorrerá a mistura entre os resíduos de ambos os combustíveis.

Por isso, não se preocupe. Visto que pode sim, realizar a mistura e na necessidade é possível completar com o combustível que tiver disponível. Talvez essa, não seja a opção ideal a se fazer, pois é sempre possível contar com um combustível estando mais em conta que outro.

Contudo, lembre-se que o etanol costuma ser mais limpo e sustentável para o seu carro e para o meio ambiente.

Leia também: Vai levar seu carro na oficina? 5 dicas para não ser enganada

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...