Anúncio

Posso misturar álcool com gasolina no tanque de combustível do carro? Entenda

Saiba o que isso pode causar em seu veículo, e se esse procedimento é benéfico ou não!

Anúncio


Joinville, 01 de abril – Possui um veículo flex e está com dúvidas sobre o que acontece ao misturar dois combustíveis no tanque? Para isso, o News Cotidiano irá explicar mais detalhes sobre o combustível e a tecnologia flex que permite abastecer o veículo com etanol e gasolina.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, se é permitido ou não misturar etanol com gasolina no tanque de combustível do veículo, e entenda o que isso pode causar.

É possível misturar gasolina e etanol?

Os carros flex se tornaram uma tendência no Brasil, visto que a maioria dos modelos comercializados no país possuem essa tecnologia, que possibilita o abastecimento com etanol ou gasolina.

No entanto, isso gera uma certa dúvida quanto a mistura dos dois combustíveis. Veja abaixo, mais detalhes sobre o assunto e entenda se isso danifica ou não o veículo.

Combustível
Posso misturar álcool com gasolina no tanque de combustível do carro? Entenda. Foto: Pixabay

Como funciona o motor flex?

Denomina-se flex, o veículo que conta com um propulsor bicombustível que possui bicos injetores com uma maior vazão e tamanho, em relação aos carros normais.

Além disso, a taxa de compressão também se diferencia de um modelo para outro.

Continua depois da publicidade

Por que podemos misturar os dois combustíveis?

O motivo para isso deve-se á uma sonda chamada lambda, item esse que está presente em todos carros flex. Além disso, alguns modelos chegam a vir equipados com um sistema de partida a frio, que é perfeito para partidas com etanol em momentos que as temperaturas se encontram mais baixas.

Continua depois da publicidade

O grande diferencial dos carros flex

Um grane diferencial dos carros flex, é permitir que os combustíveis se misturem sem promover nenhum dano ao veículo, garantindo maior praticidade ao abastecer.

Isso porque, é possível optar por qual combustível abastecer nas mais variadas situações, mesmo já havendo um outro tipo de combustível no carro.

Não impactará na saúde do veículo

Por isso, é possível concluir que embora muitos não saibam, não existe perigo algum para o motor do veículo flex, quando abastecido com dois tipos de combustíveis ao mesmo tempo. Afinal, isso não irá desgastar e nem impactar no funcionamento do seu veículo.

Qual combustível é melhor abastecer?

Por fim, para saber qual a melhor opção para você abastecer o seu carro, basta apenas ficar atento à sua situação. Além disso, o etanol é um combustível mais limpo e poluir menos o meio ambiente, também costuma ser mais barato do que a gasolina.

Combustível
Posso misturar álcool com gasolina no tanque de combustível do carro? Entenda. Foto: Canva Pro

Porém, o etanol costuma ter um consumo muito maior do que a gasolina. Em relação a gasolina, é uma opção mais viável para quem necessita percorrer longas distâncias sem a necessidade de parar a todo momento em postos de combustíveis para abastecer.

Por fim, leia também: Truques de beleza usando bicarbonato de sódio; descubra agora como utilizar

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...