Anúncio

Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade

Saiba como melhorar o som original do seu carro, que geralmente é baixo ou ruim em graves!

Anúncio


Quando compramos um carro, é comum nos depararmos com um sistema de som original que consiste em uma central multimídia e alto-falantes nas portas. Geralmente, esses sistemas originais, apresentam uma qualidade ruim em graves, médios e agudos. Por isso, hoje 08 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas sobre como dar um Upgrade no som do carro.

Continua depois da publicidade

Confira dicas para melhorar o som do carro

Primeiramente, é fácil encontrar brasileiros realizando festas e que estejam utilizando o som do carro, gerando uma certa cena familiar, de veículos com portas e porta-malas abertos, expondo as caixas de som deles.

Contudo, muitas pessoas se queixam que o som original dos carros é ruim, até mesmo se for apenas para uso comum, dentro do veículo fechado. Diante disso, as pessoas tentam sozinhas dar um up no sistema acústico, mas ainda assim não conseguem alcançar a qualidade esperada ou desejada.

Dica 1: Trocar o Player

Substitua o seu player de baixa qualidade por um melhor, pois ele é um dos itens principais de todo o seu sistema de som instalado. Além disso, procure por marcas que são recomendadas por profissionais da área, como: Pioneer, Alpine, JBL (Selenium), Sony, MTX Audio entre outras.

Como dar um Upgrade no som do carro
Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade. Foto: Canva Pro

Leia também: Viagem em família: conheça os melhores destinos no Brasil

Dica 2: Substituir alto-falantes

Troque os alto-falantes do seu veículo, por aqueles também de marcas conhecidas e recomendadas por profissionais. Isso porque, os alto-falantes originais de fábrica ainda deixam a desejar na qualidade, apesar de terem melhorado bastante ao longo dos anos.

Continua depois da publicidade

Além disso, os alto-falantes de melhor qualidade irão fazer uma grande diferença no seu sistema de som, proporcionando o máximo de desempenho junto de um áudio mais limpo, sendo possível escutar graves e agudos mais claros.

Continua depois da publicidade
Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade.
Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade. Foto: Canva Pro

Dica 3: Conversor digital-analógico

Ignore o conversor digital-analógico integrado do player de músicas.

Dica 4: Qualidade da música

Use e escolha arquivos de música com uma qualidade superior, evite os arquivos compactados. Quanto maior a taxa de bits, melhor será a música no sistema de som.

Caso vá transmitir a música por algum aplicativo, busque nas configurações se há opção de colocar uma qualidade ou resolução de música maior.

Dica 5: Amplificador de áudio emotivo

Lembre-se de adicionar ao seu carro, um amplificador de áudio. Isso porque, esse equipamento é capaz de melhorar o desempenho a aumentar a potência. Além disso, o amplificador fornece mais potência limpa do que outros aparelhos de som automotivo.

Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade.
Upgrade no som do carro: veja algumas dicas para melhorar a qualidade. Foto: Canva Pro

Dica 6: Amortecimento de som automotivo

Utilize materiais de amortecimento de som no carro, eles irão reduzir o ruído e vibração do carro em movimento.

O amortecedor irá reduzir os ruídos no interior do carro. Assim, não será necessário ficar aumentando o volume do som enquanto está dirigindo, reduzindo o trabalho dos seus amplificadores.

Dica 7: Equalizador ou processador de sinal

A princípio, existe um problema comum quando se trata de qualidade de som nos interiores de carros.

Isso porque, o som é muito refletido pelos plásticos e vidros, além de ser muito absorvido pelos assentos e tapetes, gerando a famosa “fadiga da orelha”. Para reduzir isso, adquira um equalizador ou um processador de sinal.

Dica 8: Cabos

Use cabos de alta qualidade para os amplificadores. Dessa maneira, você irá garantir a qualidade do investimento feios nos equipamentos mencionados anteriormente.

Além disso, um cabo de boa qualidade e com conectores banhados a ouro, irá garantir que o áudio fique livre de interferências e também de futuras oxidações.

Por fim, gostou de aprender a como dar um Upgrade no som do carro? Se você gosta de artigos como esse, acompanhe nosso site!

Leia também: Vai viajar de carro com o pet? Siga 4 conselhos para evitar problemas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...