Anúncio

Veja 5 cuidados para os pneus do carro durarem mais: economize com segurança

Saiba como evitar uma troca de pneus prematura em seu carro, mantendo alguns cuidados essenciais!

Anúncio


Joinville, 01 de abril – Sabia que os pneus do seu veículo pode durar muito mais, apenas com alguns cuidados? Por isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar 5 dicas para fazer os pneus durarem muito mais tempo, sem abrir mão da segurança ao trafegar na rua ou na estrada.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que a durabilidade dos pneus está relacionada com alguns cuidados básicos no dia a dia, que fazem a banda de rodagem durarem muito mais.

Cuidado com o prazo de validade dos pneus

É muito comum que os motoristas deixem de lado o prazo de validade dos pneus do veículo. No entanto, saiba que os pneus possuem uma grande importância para a segurança e desempenho do veículo.

Além disso, os pneus devem sempre estar bem cuidados e sem ressecamentos, para evitar que o carro acabe perdendo o controle na rua ou na estrada. Podendo, causar possíveis acidentes.

Pneus durarem
Veja 5 cuidados para os pneus do carro durarem mais: economize com segurança. Foto: Pixabay

Leia também: Truques de beleza usando bicarbonato de sódio; descubra agora como utilizar

Verifique sempre o modelo e tamanho dos pneus

É de suma importância escolher os pneus que adequam-se ao modelo do carro em questão. Desse modo, recomenda-se ao motorista que opte pelas medidas de pneus e rodas especificadas pela fabricante do veículo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, utilizar itens com dimensões diferentes daquelas com que o veículo foi projetado, com certeza afetará nas condições de direção.

Continua depois da publicidade

Por isso, abaixo listamos alguns cuidados que o motorista pode ter para que os pneus do carro durem mais.

Faça o rodízio regularmente

Sobretudo, uma das melhores formas de fazer os pneus durarem é realizando o rodízio a cada 10 mil quilómetros ou como é sugerido pelo próprio fabricante.

Saiba que essa prática, pode ajudar na conservação da borracha, visto que os pneus dianteiros costumam desgastar mais que os traseiros. Nesse caso, o rodízio dos pneus pode acabar equilibrando a vida útil dos itens.

Alinhamento e balanceamento é sempre importante

Muitos não sabem, mas o processo de alinhamento e balanceamento do veículo também são uma forma de preservar os pneus. Sendo inclusive, um serviço essencial de se fazer regularmente.

Assim como, também pode ser feito juntamente com o rodízio e balanceamento. Nesse caso, o serviço consiste em manter as quatro rodas alinhadas, impedindo assim que o pneu se arraste e desgaste com maior velocidade.

Cuidados na hora de arrancar o carro

Então, outro detalhe importante a se falar é que o costume de arrancar o carro de forma brusca, pode desgastar muito a borracha dos pneus.

Sendo assim para manter os pneus sempre em bom estado de conservação, recomenda-se que o motorista arranque sempre com uma certa leveza.

Calibre os pneus com frequência

Sobretudo, alguns modelos mais modernos de veículos possuem um sensor de calibragem dos pneus, alertando o motorista o momento correto para ajustar a pressão.

No entanto, para os carros que não possuem esse recurso, recomenda-se que a calibragem dos pneus seja feita no mínimo 1 vez por semana.

Pneus durarem
Veja 5 cuidados para os pneus do carro durarem mais: economize com segurança. Foto:

Comprando pneus novos

Por fim, você deve sempre ficar atento ás condições dos pneus, olhando sempre o estado de conservação e se atentando ao desempenho do carro. Dessa maneira, a pessoa irá conseguir identificar a hora correta de se realizar a troca dos pneus por novos.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...