Anúncio

3 cortes de cabelo curto em alta na estação: confira e inspire-se no visual perfeito

Curto e estiloso, escolha qual é o melhor para você

Anúncio


O cabelo curto está voltando com tudo e se tornando o queridinho de todos. Sua praticidade de cuidado e seu corte que traz leveza ao rosto é apenas alguns dos benefícios do uso de cabelo curto. Por isso, hoje, 10 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, traz  3 dicas de cortes de cabelo curto em alta na estação: confira e inspire-se.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 cortes de cabelo curto em alta na estação

O corte de cabelo curto é reconhecido principalmente pela sua praticidade de manutenção, seja no momento de hidratação ou de lavagem dos fios de cabelos. Este corte além de prático, traz suavidade ao rosto e pode até afinar alguns traços da face.

Veja a seguir quais são os 3 principais cortes de cabeludo curto que tem se destacado ultimamente e como eles são feitos. Mas lembre-se é sempre importante cuidar da saúde capilar e dos fios para se ter um corte lindo.

Leia a seguir: morena Iluminada: veja 3 inspirações para clarear cabelos escuros e ficar diva

Sidecut

cortes de cabelo curto em alta na estação -foto Canva Pró
Cortes de cabelo curto em alta na estação -foto Canva Pró.

Este corte atualmente dado como um corte radical, principalmente devido às possibilidades de desenhos que podem ser feitos na região lateral da cabeça. O corte então composto pelas laterais raspadas e a parte de cima do cabelo com fios mais compridos.

Neste procedimento de corte ocorre a raspagem dos fios na região lateral da cabeça. Isto permite que sejam feitos pequenos desenhos ou linhas por esta região, ou os famosos “riscos”. Sua manutenção é mais frequente por ser um corte que perde rápido seu design.

Continua depois da publicidade

Pixie

O corte pixie se destaca por ser um corte despojado e estiloso. Então realizado um corte mais curto lateralmente dos fios e na região superior da cabeça os fios possuem um comprimento maior.

É um corte lindo e muito usado ultimamente, principalmente pelo seu estilo e sua praticidade. A preocupação deste corte é apenas a sua manutenção, sendo assim necessária para não perder o design e estilo do corte.

Mullet

Este corte se destaca pela sua assimétrica, sendo mais curto na região da frente e laterais da cabeça e mais comprido na região de trás da cabeça. Trata-se de um corte com estilo retrô.

Então um corte que surgiu na década de 70 e 80 e atualmente está voltando com tudo por ser estiloso, jovial e retrô. Assim sua manutenção parcialmente voltada para as laterais e frente do cabelo, já que a parte de trás costuma ser maior.

Cuidados com cabelo curto

Todo cabelo deve ser cuidado para manter a saúde capilar e consequentemente seu brilho, flexibilidade e maciez. O ideal é a realização de uma hidratação frequente assim como o uso de produtos específicos para cada tipo de cabelos e cuidados diários para evitar a quebra dos fios.

Além de um cuidado frequentemente com os fios, é importante o conhecimento e a busca por um profissional que tenha experiencia na realização de cortes de cabelo curto e a mantença deles. A realização do corte em casa pode dar certo ou não, o mais recomendável é que se procure um profissional.

Leia também: 5 tons de loiro em alta na estação: confira e nunca mais erre no estilo.

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...