Anúncio

Confira 3 truques incríveis para seu esmalte durar mais tempo nas unhas e não perca tempo com retoques

Economize tempo e dinheiro com esses truques que deixarão sua unha bonita por um tempo maior

Anúncio


É normal e bastante corriqueiro perceber justamente na hora de sair que suas unhas estão descascadas, está cansada(o) de passar por esses imprevistos? Assim sendo, confira hoje, 04 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, 3 dicas incríveis para seu esmalte durar mais tempo na unha!

Continua depois da publicidade

3 truques incríveis para seu esmalte durar mais tempo

Você aprenderá aqui três dicas básicas e fáceis de seguir para garantir que o esmalte nas suas unhas esteja lindo, com vida e muito brilho por mais tempo do que você pensava ser possível.

Confira as dicas elencadas abaixo.

Leia ainda: Como amolar alicate de unha em casa com muita facilidade? Veja como fazer

1. Dê polimento em suas unhas e garanta que suas unhas estejam sempre fortes e saudáveis

3 dicas incríveis para seu esmalte durar mais, Foto: Canva Pro.
3 dicas incríveis para seu esmalte durar mais, Foto: Canva Pro.

Com polimento nas unhas, ao passar o esmalte ele durará mais, visto que o esmalte não encontrará espaços desregulados e/ ou mais grossos em sua unha e sim uma superfície bem lisa.

Para polir as unhas é recomendável utilizar uma lixa própria para isso, como a lixa mágica. É necessário estar atento que o polimento não deve ser feito diversas vezes, podendo ocorrer apenas 4 vezes no mês.

Continua depois da publicidade

Para garantir a força e saúde da sua unha, para que ela não descasque, levando assim o esmalte, você pode ingerir vitaminas para fortificar a saúde dessas unhas. Para aumentar e garantir a saúde da sua unha deixe que ela “respire” por um período de no mínimo 24 horas entre um esmalte e outro.

Continua depois da publicidade

Além disso, busque sempre sua hidratação com óleos, hidratantes e outros produtos.

Antes de passar o esmalte não se esqueça de lavar e higienizar as suas mãos corretamente para garantir que não existam resquícios de cremes, produtos ou outras impurezas para prenderem o esmalte

2. Fuja de esmaltes velhos, fora da validade e sem qualidade

3 dicas incríveis para seu esmalte durar mais, Foto: Canva Pro.
3 dicas incríveis para seu esmalte durar mais, Foto: Canva Pro.

Essa é uma dica importantíssima, que embora seja muito clara, várias vezes não é considerada por querer economizar com um esmalte que já não possui mais vida útil, já que o esmalte engrossa. É preciso estar sempre atento à textura do esmalte mesmo que ele ainda não tenha vencido; o motivo é que, algumas vezes, por conta da origem ou qualidade do produto isso pode acabar acontecendo.

Outro cuidado importante é levar consigo seu próprio esmalte quando for em algum estabelecimento realizar a pintura das suas unhas, pois infelizmente hoje é muito difícil na honestidade das lojas de fornecer sempre produtos novos.

Use esmaltes de uma boa qualidade, pois eles provavelmente terão uma pigmentação maior. Ademais, não será necessário ficar passando várias camadas de esmalte que só deixarão sua unha com um aspecto mais grosseiro e propício ao descasque. Assim, aposte no máximo em apenas duas camadas.

3. Utilize produtos finalizadores para a unha

Use um secante poderoso ao fim da esmaltação, para que não corra riscos de borrar. Assim, ele secará mais rápido e extra brilho que dará mais vida ao seu esmalte e fará com que ele dure mais

Veja também: Como escolher bike e andar com segurança; Veja dicas para aproveitar bem seu investimento

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...