Anúncio

3 formas de usar vinagre no cabelo e obter resultados incríveis e surpreendentes; confira

Conheça agora mesmo 3 formas para usar vinagre no cabelo e ter resultados magníficos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Karla Camacho – Hoje nós iremos ver 3 formas de usar vinagre no cabelo e obter resultados incríveis.

Continua depois da publicidade

Apesar de muitas pessoas desconhecerem os poderes do vinagre, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO você fica por dentro da versatilidade desse produto. Afinal de contas, ele pode ser um excelente componente para embelezar suas madeixas. Então, se ficou interessado, continue com a gente e saiba tudo sobre isso!

Porque utilizar vinagre no cabelo

O vinagre é um excelente antibacteriano e anti-inflamatório, o que o torna perfeito para limpeza do couro cabeludo. Além disso, ele contribui para o balanceamento do pH e ainda remove até os menores resíduos. Tendo menos acidez que os shampoos com essa finalidade, ele não agride os fios.

A seguir, veremos 3 formas de usar vinagre no cabelo para obter resultados incríveis!

vinagre no cabelo - Reprodução Canva
vinagre no cabelo – Reprodução Canva

Utilizando vinagre no enxágue

Para quem está sofrendo com cabelo poroso e elástico. Basta fazer uma mistura com 100 ml de água e 50 ml de vinagre.

Com o auxílio de um borrifador, basta aplicar a mistura diretamente sobre os fios úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue normalmente.

Continua depois da publicidade

Então para finalizar, utilize uma máscara de tratamento de sua preferência.

Continua depois da publicidade

Para fazer hidratação dos fios do cabelo

Sendo assim, nessa receita, você irá precisar de uma máscara de hidratação de sua preferência e 5 ml de vinagre.

Basta colocar uma quantidade suficiente para todo seu cabelo em um recipiente próprio. Depois, acrescente o vinagre e misture bem.

Ademais, passe a mistura em todo comprimento, caprichando nas áreas mais ressecadas. Como as pontas. Deixe agir por trinta minutos e enxágue bem.

Sendo assim, seque os cabelos com um secador e pronto! Você já verá os resultados imediatamente.

Para o selamento das cutículas do cabelo

Então, a cutículas abertas deixam seus cabelos com aquele famoso aspecto armado. Além de deixar suas madeixas com um aspecto feio. A falta de selamento pode danificar os fios, propiciando a queda. Por isso, é recomendado fazer o selamento ao menos uma vez a cada 15 dias.

Ademais, para essa receita, utilize um condicionador de sua preferência, adicionando 10 ml de vinagre à mistura. Lave com seu shampoo, como de costume e depois passe a mistura por todo o cabelo. Da raiz até as pontas, enxágue e finalize como preferir.

Gostou dessas 3 formas de usar vinagre no cabelo? Então comece agora mesmo a utilizar esse produto milagroso para obter resultados de salão, em casa e gastando pouco dinheiro!

As MELHORES OPÇÕES de CORTES E CORES para CABELOS CACHEADOS

Carregando comentários aguarde...
...
...