Anúncio

3 usos do esmalte que vão te surpreender

Conheça, agora mesmo, quais os usos diferentes do esmalte

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2022, por Rodrigo Guimarães – É claro que você não comprará esmalte pensando em usar para outras finalidades que não sejam as relacionadas à beleza das unhas. Mas existem alguns usos que vão te deixar surpreso.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja, hoje, no News Cotidiano algumas opções que demonstram que esse produto cosmético está longe de ser útil somente no cuidado das unhas. Confira!

Veja 3 usos do esmalte que vão te deixar surpreso

Devido a sua infinidade de cores, marcas e estilos, veja 3 usos do esmalte que vão te deixar surpreso. Afinal, esse produto pode ser usado de forma prática e até divertida, fora das suas unhas. Veja a seguir.

Proteção para parafusos

Sabe aquele parafuso em locais molhados da sua casa como em banheiros e lavanderias? Experimente remover algum móvel que esteja fixado com essas peças metálicas logo após anos de exposição à umidade desses ambientes para ver como é difícil.

Isso acontece porque o acúmulo de umidade em contato com as peças metálicas causa a ferrugem que impede a remoção dessas peças com uma chave de fenda, por exemplo. Por isso, aplique uma camada de esmalte em cada um deles antes que isso aconteça. Mas sem exageros, pois isso é o suficiente para proteger o metal da umidade presente nesses locais.

Corrija sua cerâmica danificada

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade
usos do esmalte - Reprodução Canva
usos do esmalte – Reprodução Canva

Quebrou a xícara de louça da sua mãe e quer corrigir o dano para não deixar tão visível a marca deixada na peça? Isso é possível usando esmalte! Com esse produto você consegue corrigir qualquer imperfeição. Mas vale lembrar que a tinta deve ter a mesma cor da peça danificada, já que ela será usada para cobrir a imperfeição.

Por exemplo, um revestimento da parede que desbota durante uma limpeza com produto abrasivo, por exemplo, pode ser pintado novamente com o pincel do esmalte de forma delicada. Logo após secar, a cerâmica estará nova mais uma vez.

Proteção para os acessórios

Sabe aquelas pedrinhas que acompanham o anel ou, até mesmo, recipientes que possuem letras desenhadas na parte exterior? Saiba que aplicar esmalte incolor sobre esses materiais pode conferir maior proteção contra as ações do tempo.

Afinal, a transparência desse produto cosmético manterá a aparência dos acessórios e, ainda, vai protegê-los contra os efeitos da umidade, que causa o desgaste nessas peças comuns na vida das pessoas. Por isso, esse é mais um dos usos do esmalte que vão te surpreender. Tente agora mesmo!

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...