Anúncio

Veja 4 cuidados que são essenciais antes de fazer chapinha e babyliss

Aprenda alguns cuidados que você deve colocar em prática, antes de fazer esses procedimentos em seu cabelo!

Anúncio


São Paulo, 15 de março de 2022 – Está pensando em fazer chapinha e babyliss? Por isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar alguns cuidados que você deve ter antes de fazer chapinha e babyliss, para evitar que os seus cabelos fique muito frágeis ou com os fios danificados.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas dicas importantes sobre esses tipos de procedimento, em relação ao que deve ser feito antes e depois.

Cuidados antes de efetuar chapinha e babyliss

Inegavelmente, usar chapinha e babyliss com regularidade detona os fios. As cutículas desses fios se desgastam muito, fazendo com que o cabelo fique ressecado, com pontas duplas, quebradiço, com textura áspera. Atente para os cuidados a seguir para continuar usando essas técnicas impactando menos os cabelos.

Chapinha e babyliss
Veja 4 cuidados que são essenciais antes de fazer chapinha e babyliss. Foto: Pixabay

Hidrate o cabelo com frequência

Hidrate e muito as suas madeixas. Isso porque seu cabelo necessita permanecer saudável quando você emprega essas ferramentas quentes com muita regularidade.

Para isso, é recomendado utilizar shampoos e condicionadores dotados de fórmulas que possuam ingredientes notórios por serem hidratantes naturais, como óleo de coco, óleo de argan e leite de coco e óleo de argan.

Sempre passe um protetor térmico antes de usar chapinha e babyliss

Inquestionavelmente, passar um protetor térmico a fim de proteger o seu cabelo antes de usar acessórios quentes como chapinha e babyliss vai te fazer gastar um tempo maior, porém é uma prática simplesmente essencial.

Continua depois da publicidade

Isso é muito importante inclusive pelo fato de que normalmente a pessoa está com o cabelo molhado ou úmido e, nesse contexto, os fios ficam mais frágeis e portanto mais vulneráveis e com chance de se quebrar após passar babyliss ou chapinha.

Continua depois da publicidade

Reduza a temperatura dos equipamentos

Definitivamente não é necessário por a ferramenta em uma temperatura mais alta para ser capaz de modelar o seu cabelo.

Nesse caso, o único contexto onde isso é uma exceção é se porventura seus fios sejam muito grossos ou mesmo naturais. Uma boa parte dos cabelos pode utilizar a ferramenta a uma temperatura de 190°C (este geralmente é o segundo nível mais elevado no equipamento).

No entanto, se você possui química no cabelo ou costuma pintá-lo, a temperatura que você deve usar precisa ser menor do que essa, algo em torno de 150°C a 160°C.

Chapinha e babyliss
Veja 4 cuidados que são essenciais antes de fazer chapinha e babyliss. Foto: Canva Pro

Elimine qualquer resíduo de produto na lavagem

Essa é uma prática que muitas vezes as pessoas realizar de forma incorreta é o de enxaguar os cabelos. Lavar de modo inadequado os fios pode trazer uma série de problemas.

Além disso, para deixar os seus cabelos mais saudáveis, sempre enxágue o cabelo com água em abundância, sem deixar qualquer resíduo de shampoo, condicionador ou máscara nos fios.

Isso porque, quando você usa babyliss ou chapinha e o cabelo está com resto de produto, as chances dos fios ficarem porosos é maior.

Por fim, leia também: Conheça os penteados para cabelos cacheados infantil; veja as dicas

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...
...