Anúncio

4 truques para diminuir a testa com cortes de cabelo; confira essas super dicas

Confira maneiras inteligentes de mudar o visual

Anúncio


Sabemos que muitas pessoas sofrem bastante com a testa em um tamanho avantajado. Portanto, resolvemos ensinar 4 truques para diminuir a testa com cortes de cabelo. Quer aprender também e mudar o visual da maneira certa? Então hoje, 02 de fevereiro de 2022, te ensinamos todos os detalhes aqui no Blog News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Saiba mais como diminuir a testa com cortes de cabelo

Hoje vamos aprender 4 truques para diminuir a testa com cortes de cabelo. O rosto é a característica mais visível e que, muitas vezes, mais chama a atenção das pessoas. Portanto, muitos se incomodam com o tamanho da sua região frontal, ou seja, querem diminuir a sua testa grande.

No entanto, a testa grande é uma característica genética em que para diminui-la a pessoa pode usar truques com cortes de cabelo. Assim como maquiagem e, para quem preferir, cirurgia plástica.

Portanto, se o tamanho da sua testa incomoda, confira alguns truques para diminuir a testa com cortes de cabelo. E com isso você conseguirá camuflar a parte do seu rosto que quer esconder!

Então, veja também: Rejunte Encardido? Veja Como Deixar Como Novo!

Conheça agora 5 truques para diminuir a testa com cortes de cabelo

Truques para diminuir a testa com cortes de cabelo - Reprodução Canva
Truques para diminuir a testa com cortes de cabelo – Reprodução Canva

As franjas, independente do formato do rosto que a pessoa tenha, são a melhor opção para quem deseja diminuir a testa. Afinal, a franja cria uma ilusão de que a testa é menor por esconder a linha do couro cabeludo da pessoa.

Continua depois da publicidade

No entanto, para fazê-las é necessário considerar o formato do rosto da pessoa, por isso há diversas opções de cortes. Além desse estilo, alguns outros podem ajudar. Confira agora e escolha qual o seu favorito.

Continua depois da publicidade

1. Franja reta

A franja reta é aquela que fica acima dos olhos devendo começar na altura das sobrancelhas, pois se for mais curta causará o efeito contrário. Dessa forma, ela cobrirá totalmente a testa de modo a ocupar 1/3 do rosto.

Indica-se essa franja para todos os tipos de rosto, mas ela irá deixar em evidencia outros aspectos do rosto como alongar nariz e queixo.

2. Franja lateral

A franja assimétrica na diagonal não apresentará uma cobertura total da testa, só de uma parte. No entanto, você pode cortá-la em diversos tamanhos e em camadas, pois além de cobrir a testa, pode alongar e afinar o rosto.

Portanto, seu tamanho e corte deve se adequar ao rosto da mulher, assim como aos seus traços.

3. Corte em camadas

O corte em camadas também auxilia em diminuir a testa. Isso ocorre, pelo fato de as camadas darem leveza e movimento, assim como volume para outros locais no rosto.

Dessa forma, para reduzir o tamanho da testa, deverá existir volume. Principalmente nas laterais da face. E isso para que a atenção do olhar vá para o cabelo e não para a testa.

Portanto, cabelos lisos exigem cortes em camada com volume e também aplicação de produtos para criar o volume. Já os cabelos cacheados possuem volume naturalmente, mas mesmo assim precisam ser cortados em camada.

4. Para cabelos curtos, faça o pixie com franja

Para aquelas mulheres que preferem cabelos curtos, o corte pixie é o mais indicado. Esse corte é estiloso e elegante, de modo que desenha o rosto da mulher e o harmoniza. Além disso, a franja auxiliará a deixar o cabelo com um toque moderno e a cobrir a testa, de modo a diminuí-la.

Gostou dessas dicas incríveis de diminuir a testa com cortes de cabelo? Então defina o seu favorito e corra para mudar o visual.

Assim, leia agora: Vinagre: Aprenda 5 Misturas Para Limpar Utensílios Domésticos E Partes Da Sua Casa Facilmente

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...