Anúncio

5 dicas para acertar na hora de aplicar a base e fazer uma make incrível; confira

Veja como não errar na hora de fazer a aplicação

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de julho de 2022, por Karla Camacho – Aplicar a base é fundamental para toda maquiagem.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas fundamentais sobre o assunto. A base garante uma pele deslumbrante e sem imperfeições é esse produto cosmético essencial.

Para conseguir cobrir todas as imperfeições faciais com o produto separamos algumas dicas para acertas na hora de aplicar a base que você precisa conferir.

Veja 5 dicas para acertar na hora de aplicar a base

Afinal, apesar de milagrosa a base deve ser aplicada corretamente para que os resultados sejam perfeitos, pois existe o risco de usar em excesso.

Neste caso, a impressão que temos é de uma “cara rebocada” que dá para saber que a pessoa exagerou na dose e, ao invés de melhorar a aparência, acaba estragando ainda mais.

Veja, portanto, algumas dicas para acertar na hora de aplicar a base, logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Escolha a tonalidade ideal para aplicar a base

Maquiagem não é tudo igual, portanto, para acertar na hora de aplicar a base é saber como escolher o produto ideal para sua pele.

Continua depois da publicidade

Afinal, não adianta ser um profissional make-up se você não tem uma base ideal para o seu tom de pele e, para não errar, teste pessoalmente na hora de comprar até encontrar a tonalidade correta.

Preparação da pele

Não basta acertar na hora de aplicar a base, já que o processo começa na preparação da pele, ou seja, no momento em que ela deve ser limpa com um tônico e creme hidratante. Até porque, a lavagem é fundamental para que a base tenha o resultado perfeito em sua maquiagem.

Quantidade aplicada

A quantidade utilizada na aplicação é uma das dicas para acertar na hora de fazer a aplicação, afinal, como dissemos, você não vai querer sua face rebocada, não é mesmo?

Por isso, utilize somente uma camada suficiente para cobrir as imperfeições faciais e, no dia a dia, apenas uma camada mais leve é o suficiente.

Veja os tipos de base

Como aplicar base corretamente - Reprodução Freepik
Como aplicar base corretamente – Reprodução Freepik

Além da tonalidade, existem tipos de base líquida ou em pó e como isso tem muita influência na aplicação, escolha aquela que você tenha mais facilidade para usar.

Afinal, as líquidas proporcionam uma cobertura mais uniforme.

Lembre-se de aplicar a base gradativamente

Depois de escolher corretamente e determinar a quantidade necessária para cobrir as imperfeições, a nossa última dica é para acertar na hora de aplicar a base é começar pela testa a partir do meio das sobrancelhas para cima e ao redor dos olhos.

Em seguida, desça para o nariz vindo da testa e, por fim, as bochechas e corrija com uma esponja para finalizar áreas desfalcadas.

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...