Anúncio

5 dicas para diminuir a testa com cortes de cabelo; confira e inspire-se

Saiba quais são os melhores cortes para disfarçar o tamanho da testa

Anúncio


Diminuir a testa nem sempre necessita de procedimentos cirúrgicos. Com o desenvolvimento do meio estético, é possível harmonizar o rosto, disfarçar e diminuir a testa apenas com alguns tipos de corte de cabelos e franjas. Hoje, 30 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te dá 5 dicas para diminuir a testa com cortes de cabelo.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para diminuir a testa com cortes de cabelo

Todo mundo tem alguns detalhes que querem esconder ou deixar um pouco menos a mostra, e isto pode acontecer com a testa. Então, diminuir a testa pode ser fácil e prático com apenas um corte de cabelo, portanto, não sendo necessário a realização de uma cirurgia plástica.

Cortes de cabelos seja curto ou longo, harmonizam o rosto e podem trazer outros benefícios quando juntos com franjas. Ademais as franjas são ótimas para rejuvenescer e diminuir o tamanho da testa. Confira algumas dicas de cortes a seguira para disfarçar a testa.

Leia a seguir: 5 modelos de calça em alta nesta estação: confira dicas para manter o estilo sem perder o conforto

1. Pixie com franja

5 dicas para diminuir a testa com cortes de cabelo - Reprodução Canva Pró
5 dicas para diminuir a testa com cortes de cabelo – Reprodução Canva Pró

Famosos por proporcionarem um ar de elegância e de estilo, os cabelos curtos rejuvenescem e auxiliam no desenho e harmonização do rosto de quem usa. É recomendável este tipo de corte, onde as laterais e atrás do cabelo é mais curto e o topo seja mais alongado, tampando assim a testa.

2. Franja longa lateral

Esta franja pode ser usada em um dos lados do rosto, entretanto, depende da escolha de quem usa este corte de cabelo. Então quem utiliza este corte pode personalizar o seu comprimento que pode ir da altura dos olhos até a região da boca. O corte com franja longa lateral vem se destacando por rejuvenescer e dar leveza a quem usa esta franja, sem ser tão curta.

Continua depois da publicidade

3. Franja média

A franja média é atualmente a mais utilizada e ela auxilia no disfarce de quem possui a testa grande. Ademais por ser de tamanho médio, este tipo de franja se adapta ao rosto e aos traços de quem usa. A franja média tem como regra ocupar 1/3 da face, tendo então que ser cortada na altura das sobrancelhas.

4. Corte em camadas

Cabelos que são muito lisos e que não possuem muito volume faz com que a face fique exposta, logo, a testa aparece mais do que devia. Quando se utiliza este tipo de corte, o cabelo fica mais volumoso e com mais movimento, portanto, isto faz com que haja uma maior harmonização entre o comprimento e a largura do rosto.

5. Corte repicado estilo Shag Hair

Este corte traz um movimento e um maior volume de cabelo para quem o usa, havendo na franja várias camadas ao longo de seu comprimento. No entanto, este tipo de corte pode ser usado tanto em cabelos curtos, médios como em grandes, sendo ótimo para tampar ou diminuir a testa.

Cuidados especiais

Para manter a beleza do corte é necessário fazer os tratamentos estéticos necessários como cronograma capilar, retoque do corte e uma boa alimentação, pois isso também fará com que suas madeixas fiquem ainda mais bonitas.

Leia a seguir: É possível escurecer o cabelo naturalmente com café? Descubra verdades e mitos

APRENDA as melhores DICAS sobre o uso dos OLEOS ESSENCIAIS; eles vão mudar sua vida!

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...
...