Anúncio

5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido; confira agora mesmo

Veja as dicas caseiras e pratique-as você também

Anúncio


Quando você está tentando deixar seu cabelo crescer, parece que está demorando uma vida para ele atingir um comprimento razoável. Não obstante, ele cresce algo em torno de 12 a 15 centímetros por ano, em média, segundo algumas pesquisas. Por outro lado, chegamos a perder cerca de 50 a 100 fios todos os dias. Desse modo, aprenda hoje, 21 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, algumas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Continua depois da publicidade

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Embora pareça que, para algumas pessoas, os cabelos pareçam crescer mais rápido que grama, para o resto de nós, reles mortais, é preciso incrementar os nossos cuidados diários com os cabelos, usando certo produtos e implementando alguns cuidados extras.

Seja usando uma escova de cabelo diferente, ajustando a frequência com que você usa seu secador de cabelo, adicionando alimentos para fazer o cabelo crescer mais rápido ou uma vitamina à mistura que você passa nos fios, existem segredos de crescimento rápido do cabelo e misturas caseiras que deixam o cabelo ainda mais forte e longo.

Observe abaixo algumas dicas imperdíveis para turbinar o crescimento do cabelo.

Veja ainda: Prender o cabelo molhado faz mal? Tire essa dúvida agora mesmo

1 – Não tenha medo da tesoura

dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido
5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido. Fonte da imagem: Pixabay

A priori, cortar o cabelo pode parecer contra intuitivo. No entanto, você precisa cortar o cabelo às vezes, nem que seja apenas as pontas. As madeixas se livram dos danos acumulados e das pontas duplas que acabam atrapalhando você a longo prazo.

Continua depois da publicidade

A cada 2 meses, aproximadamente, aparece ao menos um pouquinho o cabelo. Pode fazer isso dentro de um prazo maior, se for o caso. Apenas fique de olho nas suas pontas, sobretudo se você tiver cabelos grossos. No mais, apenas se certifique que o seu cabeleireiro cortará apenas o necessário.

Continua depois da publicidade

2 – Não esfregue e nem torça o cabelo

A combinação de torção, tensão e fricção de tecido em cabelos molhados super frágeis não é boa para o crescimento do cabelo. Em outras palavras, quando for tirar o excesso de água dos fios ou for secar, simplesmente aperte o cabelo suavemente e pressione a toalha contra os fios. Nada de esfregar ou ficar torcendo o cabelo como se fosse um pano molhado.

Além disso, opte por toalhas de algodão ou microfibra, pois elas são menos agressivas para os fios.

3 – Aprenda quando e como escovar

Se você precisar escovar o cabelo, escove-o cabelo apenas suavemente quando realmente precisar e certifique-se de que é com uma escova macia. Escolha uma escova com pontas arredondadas de plástico e uma base ventilada e acolchoada. Esteja você usando uma escova ou pente, sempre comece pelas pontas e vá subindo para evitar quebras.

4 – Dê um descanso para os fios

Além da escovação suave, trate seu cabelo com mais carinho e dê um descanso para ele. Isso significa reduzir o uso de secador, de chapinha, de baby liss, o alisamento químico, o tingimento, a exposição ao sol, ao cloro de piscina e assim por diante. Quanto menos você expor ele a produtos ou contextos que possa desgastá-lo, melhor.

Se for usar fontes de calor, como secador/escova e chapinha, passe um protetor térmico antes. Se for à praia ou a piscina, leve consigo um produtinho que amenize os danos, como o Yamasterol amarelinho, por exemplo. Caso vá tingir o cabelo, dê um tempo entre as aplicações de manutenção da cor e assim por diante.

5 – Hidrate-se e alimente-se bem

Não adianta muito usar bons produtos e aplicar determinados cuidados se você não consome a quantidade necessária de água e não se alimenta de forma adequada. Afinal, o cabelo faz parte do corpo e sua “nutrição” começa de dentro para fora.

Sendo assim, beba bastante água durante o dia e ingira alimentos saudáveis, mantendo uma alimentação equilibrado.

Dica extra!

Sempre que for usar o shampoo, procure aproveitar o momento para fazer uma massagem no couro cabeludo. Não esfregue com força, mas sim faça movimentos suaves, circulares, com as pontas dos dedos. Isso estimula os folículos capilares, ajudando assim no crescimento.

Leia também: 5 usos incríveis da babosa para beleza: saiba quais são e aproveite ao máximo essa planta

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...