Anúncio

5 dicas para hidratar cabelos grisalhos e deixar macios e sedosos; confira

Siga nossos cuidados para manter seu cabelo mais macio e sedoso e manter o visual jovial

Anúncio


Aprenda como manter suas madeixas prateadas mais sedosas e macias. Confira hoje, 04 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, 5 dicas cuidar dos seus cabelos grisalhos.

Continua depois da publicidade

Perca o medo do visual grisalho

O visual grisalho vem conquistando espaço na nossa geração como símbolo de beleza, sendo sinônimos de sofisticação, atitude, experiência e segurança. O que antes preocupava muita gente, hoje passou a ser uma situação corriqueira e tranquila, em que muitas vezes algumas pessoas preferem adiantar o processo de deixar o cabelo grisalho quando começam a aparecer os primeiros fios para não ficar com cores diferentes.

Contudo, manter esses cabelos hidratados e sedosos são um verdadeiro desafio, mas separamos algumas dicas para que você consiga deixar seus cabelos mais saudáveis e brilhosos:

1. Mantenha seu cabelo sempre hidratado

É uma verdadeira batalha deixar o cabelo grisalho sempre hidratado. Com o passar do tempo, o cabelo, assim como a pele, perde parte da capacidade de deixar o fio macio por sua conta. Assim, é necessário o uso de produtos específicos para cabelos grisalhos, com o intuito de mantê-lo sempre com as vitaminas necessárias para sua saúde. Mas, também é preciso cuidar da sua cor, para que não adote um tom amarelado, específico desses cabelos.

2. Faça umectação capilar e cronogramas capilares

A umectação serve para repor nutrientes do cabelo, com uso de óleos vegetais. Contudo, deve-se também investir em um cronograma capilar com o uso de manteigas e óleos, nutrindo os fios e reconstruindo, deixando-os protegidos contra o frizz.

Leia ainda: Confira dicas de como eliminar o CC de maneira eficiente e dê fim aos constrangimentos

Continua depois da publicidade

3. Evite piscinas, chapinhas, secadores, banhos quentes, spray fixadores

Dicas cuidar dos seus cabelos grisalhos, Foto: Canva Pro.
Dicas cuidar dos seus cabelos grisalhos, Foto: Canva Pro.

O cabelo grisalho por si só já é um cabelo que tem certa facilidade em ressecar, por serem fontes de calor, as chapinhas, secadores e até mesmo excessivos banhos quentes podem agir ressecando ainda mais esses cabelos, no caso das piscinas ao ficar muito tempo no cloro esses cabelos meio brancos podem adotar um tom meio esverdeado e isso não é o que queremos não é mesmo? Então ao sair das piscinas, adote o costume de lavar os cabelos em água corrente para extrair todo o cloro dos fios. Os sprays fixadores podem causar uma violência aos fios, ressecando muito o cabelo.

4. Proteja seu cabelo dos raios solares

Adote o uso de produtos com protetores solares para os cabelos e cremes, ou até mesmo com o uso de bonés, pois o sol pode ser outro fator de ressecamento dos fios, além de potencializar o amarelamento do cabelo

5. Utilize matizadores e shampoos roxos

O shampoo roxo possui fórmulas específicas para auxiliar no brilho e maciez de cabelos brancos e, além disso, também corrige o amarelado do cabelo juntamente com os matizadores.

Veja também: Como cuidar de unha de gel para ficar linda mais tempo com 5 dicas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...