Anúncio

5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam? Veja dicas fundamentais

Incomodado com as cutículas de sua unha? Resolva já esse problema com algumas dessas dicas escolhidas a dedo por nós

Anúncio


Você anda incomodado com as cutículas na unha? Aprenda hoje a como reduzir as cutículas e evitar pelinhas da maneira correta e sem prejudicar sua saúde, ademais deixando suas mãos e pés muito mais saudáveis e bonitos. Hoje 24 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam

Antes de tudo, você sabe o que são cutículas? As cutículas são uma camada fina de pele que serve para proteger nosso corpo de bactérias e fungos invasores. Ainda assim, o excesso de cutículas incomoda muito a maioria das mulheres, por deixar a mão com um aspecto de desleixo e ainda atrapalhar na hora de passar o esmalte.

Porém tome cuidado! Você não pode arrancar as cutículas de qualquer jeito, ademais fazer isso pode acarretar em diversos problemas como inflamações, entrada de fungos e até as pelinhas arrepiadas. Se você quer retirar da maneira correta, siga os passos logo abaixo.

Leia a seguir: Como hidratar cabelos bem ressecados em casa? Veja dicas para ter fios fortes e atraentes

1. Hidratando as mãos e os pés

Conheça 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam – Reprodução Canva Pró

Quando estamos falando de cutículas não podemos deixar de mencionar a hidratação. Isso porque ambos estão intimamente conectados, uma pele ressecada contribui para as cutículas arrepiadas. Se você quer hidratar suas mãos e pés deve usar cremes especializados e canetas de hidratação próprias para isso. Ande sempre com uma!

Continua depois da publicidade

2. Massageie sua pele

Sabemos que cuidar das mãos e dos pés da forma correta pode ser um tanto quanto chato, então porque não transformar isso em uma tarefa relaxante? Ao usar os cremes próprios para as mãos, faça pequenos movimentos circulares perto de sua cutícula para relaxar a pele, isso aumenta a eficácia da hidratação.

Continua depois da publicidade

3. Nunca corte as cutículas!

Como dizemos anteriormente, embora incômodas as cutículas são um mecanismo de defesa natural do nosso corpo, por conta dessa defesa natural não podemos simplesmente cortar elas fora. Sendo assim, procure retirar somente o excesso.

O mais indicado é, com a ajuda de uma espátula para mãos, empurrar as cutículas para dentro. Isso além de deixar sua mão mais bonita ainda colabora com sua saúde a longo prazo, pois evita o ataque de possíveis fungos e bactérias.

4. Usando luvas para outras tarefas

Cuidar das mãos muitas vezes é um trabalho difícil por conta de nosso dia a dia, mexemos com produtos de limpeza, trabalhos… Nesses e outros momentos, você deve optar por usar luvas, não só para garantir que suas cutículas fiquem no lugar, mas também para evitar possíveis problemas de saúde.

5. Cutículas ressecadas? Escove-as!

Se suas cutículas estiverem ressecadas e saltando para fora, no entanto, além de utilizar os produtos de hidratação adequados você deve escovar suas cutículas as empurrando com um amolecedor de cutículas, o excesso que sobrar pode ser retirado cuidadosamente com um alicate.

Leia a seguir: Como hidratar cabelos bem ressecados em casa? Veja dicas para ter fios fortes e atraentes

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...
...