Anúncio

5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los

Veja essas dicas e saiba exatamente o que não fazer!

Anúncio


Muitas pessoas cuidam bem dos cabelos, mas não sabem porque os cabelos andam destruídos! Acontece que há muitos erros cometidos que poucos sabem que atrapalha e muito a saúde dos fios. Pensando em ajudar com isso, hoje, 09 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre 5 erros que destroem os cabelos! Por isso, se você quer conhecer algumas dicas sobre isso, não perca esse texto! Boa leitura!

Continua depois da publicidade

5 erros que destroem os cabelos

Saiba quais são e evite todos eles!

1. Lavar os cabelos com água muito quente

Às vezes você tem os melhores xampus, condicionadores, hidratações, nutrições e até reparadores de fios e o seu cabelo não é saudável. Suas madeixas só andam destruídas, sem vida e ressecadas! Mas por que será isso?

Bem, de nada adianta ter todos esses produtos e utilizar água quente para lavar os seus cabelos. A água quente torna seus fios mais sensíveis, deixando as cutículas dilatadas devido ao inchaço dos fios. Além disso, cabelos cacheados têm suas proteínas quebradas, exatamente como acontece com a prancha, o que diminui os cachos. Por isso, se você quer ter os cabelos saudáveis e bem, evite água muito quente!

Veja também: Cabelos muito ressecados? Veja como hidratar em casa e salve seus fios

2. Desembaraçar o cabelo com toda força

Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.
Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.

Muitas vezes, na pressa ou até mesmo na impaciência, você pode desembaraçar o cabelo com muita força para adiantar o processo e deixar logo o seu cabelo pronto. Entretanto, isso pode estragar e muito os seus fios.

Continua depois da publicidade

Acontece que quando você puxa os fios com muita força, eles podem ficar quebradiços, perder a vitalidade e até mesmo criar várias pontas. Consequentemente, as próximas vezes de desembaraço serão mais difíceis, seu cabelo ficará estragado e o frizz aumentará e muito! Portanto, vá devagar na escovação ou no penteado e utilize produtos para facilitar o processo!

Continua depois da publicidade

3. Suor excessivo

Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.
Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.

Quem pratica exercício físico ou mesmo passa o dia na correria do trabalho pode suar durante um bom período. Acontece que  se todo esse suor se concentrar no seu couro cabeludo ou mesmo se as mechas do seu cabelo fiquem em contato com as suas madeixas, você pode ter muitos problemas na saúde do seu cabelo.

O suor tem compostos que causam a desidratação dos seus fios, aumentam o frizz e criam também coceiras e problemas ao seu couro cabeludo. Por isso, em casos de suor excessivo, o ideal é lavar o cabelo assim que possível!

4. Deixar o cabelo preso a todo momento

Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.
Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.

A depender do trabalho, do clima do dia ou até mesmo do costume, muitas pessoas deixam os cabelos sempre presos! Apesar de prático, isso causa bastante prejuízo ao cabelo! Acontece que o cabelo precisa respirar e ficar sem marcas que presilhas, xuxas e outros prendedores de cabelo podem causar!

A fricção com os prendedores pode estragar os fios, enfraquecê-los e até mesmo causar dores de cabeça pela pressão que é feita sobre o couro cabeludo. Por isso, se você não quer ter os fios estragados, opte por variar entre prender o cabelo e deixá-lo solto!

5. Escolher qualquer produto para o seu cabelo

Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.
Erros que destroem os cabelos, Foto: Canva Pro.

Um erro muito comum e que acaba com a vitalidade de cabelos sem que as pessoas saibam é a escolha incorreta de produtos. Nem sempre um kit de cabelo caro é o ideal para você. Há muitos fatores que interferem diretamente na saúde dos seus fios e um deles é a escolha assertiva dos produtos que você utiliza.

De nada adianta investir em hidratações, nutrições ou reparações sem o mínimo de percepção sobre o que o seu cabelo precisa. Atualmente há formas de identificar o que ele precisa, além de resenhas do que é bom para cada tipo de cabelo e, claro, profissionais capacitados para te ajudar.

Se informe e busque sempre o melhor para o seu cabelo!

Veja mais: Quilos a menos: confira 5 cortes de cabelo que afinam o rosto

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...