Anúncio

5 maneiras naturais de alisar o seu cabelo: saiba como fazer misturinhas caseiras imbatíveis

Alise seu cabelo com produtos naturais

Anúncio


Antes de tudo para alisar o seu cabelo de forma natural, é simples e fácil, basta seguir algumas dicas. Este procedimento vem se destacando por não ser agressivo a saúde capilar e não possuir compostos químicos em sua composição. Então hoje, 28 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre 5 maneiras naturais de alisar o seu cabelo.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 maneiras naturais de alisar o seu cabelo

A busca por alisamento dos fios de cabelos de formal natural, através da utilização de produtos sem muitos compostos químicos e formol vem crescendo e se destacando por manter a saúde dos fios e, em simultâneo, realizar um alisamento neles.

Conheças algumas receitas caseiras de alisamento de cabelo que utilizam produtos naturais e fáceis de serem adquiridos em qualquer mercado. Veja como aplicar e quais procedimentos buscar caso não fique satisfeita com estas misturinhas.

Confira também: como Limpar Livros Com Cheiro De Mofo? Veja As Dicas Práticas

1. Utilize leite de coco e limão

5 maneiras naturais de alisar o seu cabelo Reprodução Canva Pró
Veja 5 maneiras naturais de alisar o seu cabelo Reprodução Canva Pró.

Então em um recipiente acrescente um copo americano de leite de coco com 30mL de óleo de coco, resultando em uma misturinha homogênea. Em seguida adicione 15mL de suco de limão e misture por, mas alguns minutos. Passe nos fios e aguarde por 40 minutos. Lave o cabelo normalmente em seguida.

2. Utilize chocolate em pó

Com uma jarra de liquidificador, bata um copo americano de leite integral com 36gr de chocolate em pó com 15gr de amido de milho e 30mL de queratina líquida por 60 segundos, até resultar em uma mistura pastosa. Aplique assim sobre os cabelos e aguarde 2 horas para retirar o produto com água e condicionador.

Continua depois da publicidade

3. Utilize açúcar

Assim em uma panela adicione meio copo americano de leite integral com 24 gr de amido de milho e 240 gr de açúcar refinado. Em fogo baixo misture até formar uma mistura pastosa. Após frio, aplique sobre os cabelos e deixe agir por 2 horas, em seguida lave o cabelo normalmente.

4. Utilize babosa

Em uma jarra de liquidificador bata então o gel de duas folhas de babosa com ¼ de sabão de coco ralado com mais 400mL de água morna, 100mL de óleo de coco e 40mL de óleo de abacate.

Bata até obter uma mistura pastosa. Então aplique sobre o cabelo úmido e deixe o produto agir por cerca de 40 minutos. Lembre-se de aplicar o produto desde a raiz até as pontas do cabelo. Em seguida remova com shampoo e água fria.

5. Utilize coco verde e aveia

então em uma jarra de liquidificador processe 1 polpa de coco verde com 240 mL de leite, 15 gr de farinha de aveia e 15 gr de amido de milho. Após obter uma mistura homogênea, leve ao fogo até virar um mingau. Aplique no cabelo e espere por 1 hora para retirar o produto.

Outras maneiras de alisamento sem formol

Então caso o alisamento natural não tenha saído conforme esperava, há outras maneiras de alisamento com produtos que não tem formol em sua composição. Assim a escova progressiva sem formol e o Botox capilar são procedimentos de alisamento sem formol e muito utilizados.

Veja mais: que tal fazer o seu próprio sabão caseiro? Faça um produto sustentável

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

 

Carregando comentários aguarde...
...
...