Anúncio

5 maravilhas que o chá de camomila faz para sua pele e cabelo; confira

Aprenda como esta erva calmante é multiuso e perfeito para o skincare

Anúncio


Você já conhece as 5 maravilhas que o chá de camomila faz para sua pele e cabelo? Aliás, esse produto natural pode ajudar imensamente todo o seu corpo. Ou seja, tem mais usos do que apenas fazer chá. Confira então hoje, 14 de março de 2022, todos as dicas aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

O chá de camomila pode mudar sua vida

De fato, o chá de camomila é uma das bebidas mais indicadas para quem não tem boas noites de sono. Afinal de contas, ele conta com diversas propriedades que são calmantes e ajudam a relaxar a musculatura.

Mas, engana-se quem pensa que os benefícios dessa erva se restringem somente às noites de sono. Em resumo, ele pode ser benéfico até mesmo quando o assunto é cuidar da beleza.

Por isso, agora você vai conhecer as 5 maravilhas que o chá de camomila faz para sua pele e cabelo. Dessa maneira, continue lendo para entender o quão importante é para a nossa vida essa erva.

Leia mais a seguir: Como tirar mancha amarelada da blusa branca – Aprenda a branquear sem água sanitária

Maravilhas que o chá de camomila faz para sua pele

chá de camomila
Chá de camomila – Imagem: Canva Pro

Então, saiba que cuidar do maior tecido do corpo humano é essencial. Em síntese, essa é a parte do organismo que mais sofre com os raios solares. Por isso, é importante saber cuidar dela.

Continua depois da publicidade

Ação anti-inflamatória

Primeiramente, uma das maravilhas que o chá de camomila faz para sua pele tem relação às ações anti-inflamatórias que essa erva causa no organismo.

Continua depois da publicidade

Aliás, isso acontece porque essa erva é rica em antioxidantes que são necessários para combater quaisquer tipos de infecções cutâneas. Mas, você não tem esse resultado bebendo o líquido, mas, sim aplicando os saquinhos do chá na pele.

Equalização do tom da pele

Quem sofre com insônia encontra ajuda com essa bebida para dormir melhor. Mas provavelmente, já sabe que quando uma pessoa não consegue dormir à noite, há uma consequência. Afinal, essa mesma pessoa pode sofrer com marcas em volta dos olhos. As famosas olheiras.

Portanto, para diminuir a coloração das olheiras, você pode aplicar as saquetas de chá sobre os olhos para equalizar o tom da pele.

Auxilio na regeneração celular

Perfeita para tratar o envelhecimento natural da pele, o chá de camomila conta com polifenóis que agem para acelerar a regeneração celular. Dessa forma, há a diminuição do aparecimento de marcas e rugas.

O chá de camomila é excelente para clareamento de cabelo

Então, se você quer clarear o seu cabelo de modo natural, o chá de camomila é ideal para você. Pois, além de clarear diretamente os fios, essa erva ainda também tem uso na montagem de máscaras caseiras para dar um tom de outra cor.

Remoção da irritação do couro cabeludo

Por fim, saiba um outro uso para o chá de camomila. Então, áreas irritadas causam coceira na cabeça. Portanto, molhar a região afetada com chá de camomila pode ser a solução para esse problema. Dessa forma, além de acalmar, ela ajuda a dar mais brilho para os fios com suas propriedades naturais e benéficas.

Por fim, confira também: Como fazer um shampoo caseiro de ervas: confira versões fáceis para aproveitar os benefícios

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...