Anúncio

Água de arroz: aprenda a fazer e a como usar esse aliado econômico da beleza

Saiba as propriedades e benefícios incríveis que esse tipo de água pode fazer para o corpo

Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de março de 2022 – Hoje iremos te ensinar aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer e usar água de arroz em sua casa. Além disso, aprenda como usar e assim, auxiliar a manter a beleza da pele e dos cabelos em dia. Então, confira as nossas informações e aproveite.

Continua depois da publicidade

Veja como usar a água de arroz

Então, você sabia que a água de arroz é um excelente remédio caseiro para tratar problemas intestinais como a diarreia? Além disso, saiba que é fácil usar esse composto para melhorar a saúde de sua pele e até dos seus cabelos? Completamente incrível saber dessas propriedades, não é mesmo?

Dessa maneira, aprenda a fazer e a como usar esse aliado da beleza que poucas pessoas sabem do potencial de combate ao envelhecimento precoce. Aliás, verá que é algo muito fácil de preparar e também de utilizar.

Saiba que o bom aproveitamento da água de arroz provém da panela do cozimento desse que é um dos principais alimentos da cultura brasileira.

Leia mais a seguir: Aprenda a reaproveitar o arroz que sobrou do almoço para fazer massas inusitadas

Como proteger a pele usando água de arroz

Água de arroz, aprenda a fazer e a como usar esse aliado da beleza. Foto: Canva Pro

Uma das principais propriedades da água de arroz é a capacidade de proteger a pele contra os efeitos que os raios solares causam. Dessa forma, aprenda a fazer e a como usar esse aliado da beleza no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Porém, como isso ocorre? Então, a água contém um antioxidante natural que leva o nome de ácido aminobenzoico. A propósito, segundo a ciência, previne o aparecimento de melanoma, um tipo de câncer gravíssimo que atinge a pele.

Continua depois da publicidade

Como proteger seus cabelos usando água

Agora, aprenda a fazer e a como usar esse aliado da beleza no cotidiano para obter melhorias na saúde capilar.

Afinal, a água de arroz é rica em inositol, propriedade que auxilia na manutenção da saúde capilar.

Nesse sentido, a água de arroz ajuda na reparação de danos causados às fibras dos cabelos. Sendo assim, ainda protege da emissão dos raios UV e a contaminação devido a poluição natural do ar. Logo favorece, então, o seu crescimento saudável.

Prevenção contra o envelhecimento precoce

Por contar com diversos antioxidantes como inositol, o ácido ferúlico, alguns estudos apontam a eficácia deste tipo de água no combate ao envelhecimento precoce. Mas, como isso ocorre? Bom, por meio da hidratação potente de sua pele e da melhoria da elasticidade natural que previne o aparecimento de rugas e marcas de expressão naturais.

Aprenda a fazer e como usar água de arroz

Não tem nada de especial no preparo da água de arroz. Para isso, você precisa colocar 3 colheres de sopa de arroz para 2 xícaras de chá de água. Em seguida, esperar cozinhar durante 30 minutos.

Então, estará pronta para coar e separar em uma garrafa que deverá permanecer na geladeira durante uma semana.

Para aplicar nos cabelos, basta colocar nos fios e massagear por 5 minutos antes de enxaguar. Enquanto para a pele, basta lavar o rosto com esse líquido ou usar durante o banho para limpeza.

Leia este outro artigo: Como usar arroz na esfoliação facial e ter uma pele aveludada; rejuvenesça hoje mesmo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...