Anúncio

Água de arroz no cabelo dá resultados incríveis; saiba como usar

Conheça os benefícios de usar água de arroz no cabelo.

Anúncio


Você sabia que é possível usar água de arroz no cabelo? Conhece os benefícios desse produto barato e simples e que todo mundo tem em casa? Então hoje, 18 de janeiro, o News Cotidiano mostra para você várias informações a respeito desse aliado para a saúde dos seus fios.

Continua depois da publicidade

Cuidados com o cabelo sempre são importantes

Nada mais impecável do que um cabelo cheio de vida, alinhado, limpinho, forte e com um brilho imbatível, não é? Os tratamentos capilares passaram por vários avanços e estão cada vez mais prometendo excelentes resultados e “milagres”.

O problema é que nem todos os produtos desses tratamentos sugeridos e propostos para ficar com aquele cabelo perfeito são acessíveis, pelo contrário, muitas marcas nesse mercado aproveitam seus efeitos estrondosos e elevam o preço dada sua qualidade.

Se você tem como investir em produtos assim, é claro que você pode e deve! Afinal, você está de acordo com a sua realidade.

Então, leia agora: 5 Usos Incríveis Da Babosa Para A Beleza: Aproveite A Versatilidade Dessa Planta

Água de arroz no cabelo pode ser uma boa opção

Como sempre há soluções mais naturais e até veganas que conciliadas com cremes de tratamentos mais acessíveis, podem gerar um retorno tão bom quanto. Sem menosprezar as grandes e excelentes marcas de cosméticos, é claro!

Continua depois da publicidade

Sim, o foco aqui é ensinar como usar a água de arroz, mas além dela você pode usar outros produtos que vão intensificar o ótimo resultado dela. Babosa, amido de milho e mel são ótimos aliados e excelentes opções, baratas e fáceis de usar.

Continua depois da publicidade

Propriedades da água de arroz no cabelo e como usar

Essa proposta da água do arroz surgiu na Ásia, além do arroz em si ser um dos alimentos mais consumidos por lá, a água dele também passou a ser utilizada para trazer aos fios brilho, força, reduzir a queda, fortalecer e seu resultado em cabelos tingidos pode ser prolongar a ação da tintura.

Como usar água de arroz no cabelo

O primeiro passo é pegar um recipiente de vidro e colocar uma xícara de arroz cru. Depois, coloque água filtrada (natural) até cobrir o arroz, tampe o recipiente e espere por mais ou menos oito horas.

Pronto, agora é só coar essa água e você pode usar de duas formas.

Água de arroz com creme hidratante para fazer sua hidratação semanal

Adicione a quantidade de creme que você usa para sua hidratação e duas colheres de sopa da água de arroz. Misture bem e aplique no comprimento do cabelo (distante da raiz) deixando agir por 5 minutos, em seguida retire normalmente.

Água de arroz no cabelo em um borrifador

Água de arroz no cabelo, saiba como usar - Reprodução Freepik
Água de arroz no cabelo, saiba como usar – Reprodução Freepik

Após lavar o cabelo com seu xampu de preferência, coloque a água do arroz em um borrifador e aplique no cabelo todo, até na raiz! Mas diferente do creme, você vai precisar deixar agir o dobro do tempo. Depois enxágue.

Frequência de aplicação

Você pode realizar esses procedimentos propostos 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Vai depender da necessidade do seu cabelo. Atente-se a isso.

Assim, leia também: Segredo Das Coreanas Para Peles Incríveis; Descubra Agora Mesmo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...