Anúncio

Alisamento caseiro natural com óleo de coco: veja 3 receitas poderosas agora mesmo

Veja receitas poderosas para alisar o cabelo temporariamente sem química

Anúncio


Está a fim de mudar o visual dos cabelos, mas não quer usar química? Pensando nisso, hoje, 30 de dezembro de 2021, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar todas as dicas para fazer um alisamento caseiro natural com óleo de coco em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer alisamento caseiro natural com óleo de coco

Em primeiro lugar, vale ressaltar que investir no alisamento caseiro com óleo de coco pode ser uma boa dica para todos os tipos de cabelos, pois o óleo de coco não faz mal os fios. Ademais, o resultado desse alisamento promete ser fios mais alinhados, sem frizz e ainda por cima, com um brilho de tirar o fôlego.

Veja também: detox dos pés: entenda do que se trata e confira dicas práticas para fazer em casa

É verdade que o óleo de coco alisa o cabelo?

Alisamento caseiro natural com óleo
Você pode usar os dedos ou um pincel na hora de passar o alisamento caseiro natural nos seus cabelos. Fonte: Canva

Antes de mais nada, vale lembrar que o alisamento caseiro natural com óleo de coco não vai fazer nenhum cabelo crespo ficar liso do nada. Por outro lado, não tem efeito definitivo e sim, temporário. No entanto, promete deixar os fios mais hidratados e com pouco volume, o que hoje em dia pode ser uma mão na roda no dia a dia de toda mulher.

Todavia, em cabelos ondulados ou com cachos mais abertos, o resultado pode sim ser o famoso efeito liso, mesmo que apenas por algumas horas. Mas de qualquer forma, o ideal é você experimentar primeiro nossas receitas caseiras para alisar os fios. Assim, você mesma vai tirar suas conclusões sobre o resultado delas.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Alisamento caseiro natural com óleo de coco: como fazer em casa?

Primeiramente, em um pote você vai adicionar 1 xícara de óleo de coco extra virgem com 3 colheres de sopa de amido de milho, 1 limão e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, você deve misturar tudo e levar ao liquidificador, batendo até virar um creme homogêneo.

Logo depois, você pode passar o creme nos cabelos da raiz as pontas, deixando cerca de 1 a 2 horas com uma touca plástica ou uma sacola na cabeça para dar uma boa esquentada. Logo depois desse tempo passar, você já pode lavar os cabelos com shampoo ou finalizar com condicionador.

Por fim, você pode repetir o alisamento caseiro natural com óleo de coco de 2 a 3 vezes por semana nos fios. Aliás, esse alisamento costuma ser como uma progressiva, que precisa de várias aplicações para deixar os fios mais alinhados e lisos.

Qual produto natural alisa o cabelo?

Apesar da nossa receita de alisamento caseiro natural com óleo de coco ser tiro e queda para alisar os fios de forma natural, você também pode misturar maisena com leite ou apenas amido de milho com 3 colheres de sopa de óleo de coco para também conquistar fios lisos.

Confira também: cabelo desmaiado: confira receitas caseiras com apenas 3 ingredientes

Veja no nosso canal do youtube algumas dicas incríveis de penteados para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...