Anúncio

Aprenda 04 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa; confira e coloque em prática

Conheça agora dicas incríveis para seu cabelo.

Anúncio


Rio de janeiro 08 de abril de 2022. Antes de tudo, veja agora mesmo como hidratar o cabelo em casa, hoje, aqui no News Cotidiano. Afinal, ter um cabelo macio e hidratado nunca foi tão fácil. Portanto, veja neste artigo dicas de como potencializar sua hidratação com ingredientes que você tem na sua dispensa.

Continua depois da publicidade

Por que é preciso hidratar o cabelo?

A princípio, a fibra capilar é composta primordialmente de queratina, entretanto há diversos outros elementos, que com o contato externo, uso de fontes de calor como secador e chapinha tendem a diminuir, assim, causando um efeito de opacidade, rigidez e quebradiço.

Para repor essa massa, e melhorar o aspecto do cabelo, é preciso realizar hidratações frequentes. Assim, mais do que hidratar, complementar o poder da sua máscara com ingredientes que vão de acordo com as necessidades do cabelo.

Veja agora: Saiba Como Tirar O Frizz Do Cabelo Cacheado: Confira Dicas Arrasadoras

1 – Mel para deixar os cabelos macio e brilhantes

Primeiramente, o mel possui diversos aminoácidos, que preenchem a fibra capilar, sela e hidrata. Assim sendo, para utilizar o mel em suas receitas, experimente combinações como:

  • Mel com máscara hidratante ou óleo capilar ou no condicionador

Os efeitos do mel são absorvidos pelo fio a partir de 15 minutos de pausa, e estas receitas podem ser feitas até 2 vezes na semana.

Continua depois da publicidade

2 – Ovo para um cabelo resistente, uma forma de hidratar o cabelo em casa

O ovo possui uma substância chamada biotina, capaz de agregar proteína nas estruturas dos fios, logo, aumentando sua resistência e evitando a quebra. Portanto, para usar o ovo é bem simples, veja estas receitas:

Continua depois da publicidade
  • 1 ovo + máscara de hidratação ou óleo de coco ou azeite de oliva

Primeiramente, bata o ovo e depois acrescente os outros ingredientes. O ovo leva em torno de 30 minutos para fazer efeito no cabelo. Aposte em um enxágue com vinagre de maçã para neutralizar o cheiro, logo na sequência condicione. 

3 – Açúcar para fazer o cabelo crescer bonito

Dicas para hidratar o cabelo - Reprodução Canva
Dicas para hidratar o cabelo – Reprodução Canva

A princípio, o açúcar em conjunto com as máscaras de hidratação, potencializa o efeito de redução do frizz e alinhamento dos fios. Entretanto, se utilizado puro para esfoliar o couro cabeludo, possibilita um aumento na velocidade de crescimento, além de desobstruir folículos na raiz capilar. 

4 – Azeite de oliva para hidratar as madeixas, como hidratar o cabelo em casa

Por último, o azeite extra virgem de oliva é riquíssimo em ácidos graxos e vitamina E. Desse modo, sua composição nutri, hidrata, deixa macio e leve os cabelos. Assim sendo, pode ser usado puro ou junto com sua máscara preferida.

Por fim, para remover o azeite dos fios, é preciso usar uma máscara capilar leve, liberada para low poo, e só depois realizar o processo de lavagem normal. 

Enfim, agora que você já aprendeu como hidratar o cabelo em casa, aproveite as dicas e sucesso na sua rotina de hidratação. 

Leia também: Como Alisar O Cabelo Com Maisena? Veja Receita Caseira Com Amido De Milho

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...