Anúncio

Aprenda 4 truques importantes de como fazer sua maquiagem durar o dia todo

Veja dicas boas para fazer sua make durar o dia todo

Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães. Antes de tudo, saiba como fazer sua maquiagem durar o dia todo. Acompanhe aqui no News Cotidiano. Afinal, uma maquiagem que dure mais tempo parece mesmo um sonho de praticidade. Então, veja dicas de como aumentar o tempo durável da maquiagem no rosto, veja alguns truques simples!

Continua depois da publicidade

Hora da verdade

Primeiramente, passar um bom tempo fazendo sua maquiagem pela manhã, retocar novamente no banheiro da empresa várias vezes, fazer de novo no almoço, e depois percebe que já saiu quase toda maquiagem é cansativo.

Cadê aquele blush que você escolheu tão bem?  Ou aquele batom que deixa a boca tão bonita? Parece mágica quem consegue manter o look impecável até o fim do dia. Mas isso pode não ser nada complicado se usar técnicas corretas.

Algumas dicas aqui podem parecer bem simples e você até vai duvidar se funciona, mas e se você testar? Saiba que não ai se arrepender!

Veja agora: Truque Genial Para Limpar Colchões E Deixar Bem Perfumado; Confira Agora

Primeiramente saiba o seu tipo de pele

É importante saber qual seu tipo de pele para se maquiar, isso vai ajudar você a escolher os produtos certos e fazer as doses certas de aplicação, bem como diminuir a frequência de retoques dos produtos.

Continua depois da publicidade

Mas além do óbvio, a verdade é que muitas pessoas esquecem de que a preparação da pele antes da maquiagem não serve só para “hype” do momento, como dizer por aí.

Continua depois da publicidade

Preparar a pele a previne os efeitos causados pelo uso frequente da maquiagem.  Além disso, faz toda a diferença no tempo que a pele vai aguentar, ou fixar os produtinhos de beleza na correria do dia a dia.

1.      Hidrate a pele, uma forma de como fazer sua maquiagem durar o dia todo

É inevitável, uma maquiagem que dura vem de uma pele bem hidratada. Peles secas tendem a absorver tudo que está sobre sua superfície. Isso, como uma compensação pela falta de hidratação da cútis. Mas tenha cuidado para não exagerar e deixar a pele demasiadamente brilhosa.

Ora, as peles naturalmente oleosas podem ser tratadas com produtos antioleosidade, depois de lavar, limpe com produtos marcados como “toque seco”. Assim você não irá agredir a delicadeza da pele tirando tudo o que ela por si tem de hidratação.

2.      Feche os poros

Assim como a pele sem hidratação “suga” as substâncias na sua superfície, os poros abertos também absorvem. Passar um adstringente é uma opção para quem quer praticidade. Mas você também pode usar soro fisiológico ou mesmo uma pedrinha de gelo na pele.

Mas calma lá, não vá passar direto sobre a pele que isso pode causar queimaduras devido a troca repentina de temperaturas. Então, passe primeiro o gelo em um pedaço de algodão para em seguida passar sobre a pele hidratada. O mesmo vale para a loção e o soro.

3.   Passe protetor solar facial, uma das maneiras de como fazer sua maquiagem durar o dia todo

Dicas para a maquiagem durar o dia todo - Reprodução Canva
Dicas para a maquiagem durar o dia todo – Reprodução Canva

Você conhece alguém que só usa protetor solar na praia? Ou pior ainda, passa um protetor feito para o corpo no rosto e diz que não tem diferença? Ah sim, quase certeza que já viu isso acontecer.

Pois bem, isso estraga a pele do rosto, porque nossa pele facial é muito mais delicada que o resto do corpo e por isso os produtos são diferentes.

O sol do dia a dia não é a única preocupação que nos leva a passar protetor solar. Pois embora leve esse nome, o produto deve proteger a pele dos raios UV, que são causadores de reações diretas nos traços faciais e na absorção/criação de substâncias químicas do rosto.

 4.   Tenha tempo, uma dica de como fazer sua maquiagem durar o dia todo

Entender que a vida é correria a maioria das pessoas entendem, mas saber que mesmo assim é preciso fazer algumas coisas com um pouco mais de tempo e calma, é um pouco mais complicado.

A dica de ouro é: espere secar cada etapa na maquiagem! A pele precisa absorver e se confortar com aquilo que oferecemos a ela. Assim, se você passar tudo de uma vez ou por cima de uma pele úmida, vai ser como fazer uma sopa de reações químicas.

Faça cada camada com calma e separe esse tempo para se manter relaxada, os hormônios também são reguladores das nossas células, nenhum estresse vai ajudar a realizar o sonho do look impecável.

Faça desse momento um cuidado seu e veja sua autoestima te agradecer depois. 

Leia também: Argila Verde Para Pele Oleosa: Saiba Como Usar Corretamente E Ter Uma Pele Bem Cuidada

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...