Anúncio

Aprenda técnicas de como passar sombra sem errar e realce o olhar com facilidade

Dicas de como usar e deixar a make como profissional

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Brasília, 11 de julho de 2022, por Camila SousaA sombra para os olhos é um produto indispensável para compor uma make.

Continua depois da publicidade

No entanto, para valorizar os seus olhos é preciso saber a forma correta de aplicar. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha GO separou dicas especiais para não errar na aplicação. 

Dicas de como aplicar sombra de forma correta nos olhos

Um produto essencial para compor uma make é a sombra, elas são essenciais para deixar a maquiagem destacada. Um dos motivos para ela destacar o olhar é que as cores e as técnicas usadas transformam o olhar.

As sombras tem várias texturas e acabamentos, temos a sombra em pó, cremosa, compacta, fosca e brilhante. No entanto, você não precisa ser um maquiador profissional para saber aplicar a sombra nos olhos.

Entenda que na maquiagem não precisa de muitas habilidades, só precisa saber e ter paciência e prática. Deste modo, separamos dicas simples e práticas para maquiar os olhos sem medo de errar e arrasar!

Como escolher a cor correta?

Em primeiro lugar, antes de aplicar a sombra nos olhos, precisamos definir as cores corretas, todas as cores são livres. No entanto, tem tonalidades que combinam mais com alguns tons de pele. Sendo assim, pelas claras combinam mais com tonalidades frias, e peles morenas e negras com tons mais quentes.

Continua depois da publicidade

Além disso, a textura é super importante, visto que as sombras compactadas são melhores e mais fáceis de usar. Pois as em pó, necessita que algum tipo de fixador para usar antes de aplicar a sombra.

Continua depois da publicidade

Outro ponto importante é que peles jovens se destaca com qualquer tipo de sombra. Porém as peles mais maduras que tenha linhas de expressão ao redor dos olhos. Precisa evitar utilizar sombras cintilantes, brilhantes e metalizadas.

Pelo fato que elas podem contribuir para evidenciar ainda mais aquelas linhas que ficam ao redor com olhos, o ideal são as opacas.

Passo a passo

As sombras compactadas são mais fáceis de aplicar e com pincel basta dar batidinhas para ajudar na fixação
As sombras compactadas são mais fáceis de aplicar e com pincel basta dar batidinhas para ajudar na fixação – Foto: Pixabay

A princípio, a make deve iniciar com a limpeza do rosto com produtos adequados para o tipo de pele. Após a limpeza, não esqueça de secar, hidratar e passar um primer no rosto, o primer de sombra também é essencial para fixar por mais tempo o produto. 

No entanto, após este processo você poderá iniciar o processo de preparação da pele, que corretivo, base, pó, blush, e iluminador. Em seguida, inicia-se o processo de aplicação das sombras nos olhos, o ideal é utilizar ferramentas corretas para aplicar. 

Prefira utilizar um pincel de sombra ele costuma ser mais estreito, e a aplicação deve ser em batidas sobre a pálpebra móvel. Deixe de lado pincéis de esponja e os dedos, pois eles são grossos e correm o risco de borrar. 

Para esfumar a sombra prefira um pincel diferente com cerdas mais cheias, elas são ideais para deixar aquele efeito ao redor das pálpebras. Deixe para aplicar o rímel depois da sombra, nunca faça isso antes. 

Finalmente, quando o assunto é sombra cremosa, as pontas dos dedos acabam sendo a solução para este tipo de sombra. Visto que o pincel acabará absorvendo as sombras e não deixará o efeito que deseja.  

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...