Anúncio

Argila verde para pele oleosa: saiba como usar corretamente e ter uma pele bem cuidada

Descubra como aplicar ela sobre a pele do seu rosto

Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022, por Priscila Lívia —Argila verde, saiba como usar corretamente e conseguir todos os benefícios que o produto proporciona. Veja aqui no News Cotidiano do Folha GO, como conseguir trazer saúde e beleza para pele. Isso, já que a argila, tem grandes poderes no tratamento da pele.

Continua depois da publicidade

Argila verde: saiba como usar corretamente

Pois bem, a argila verde é um produto muito usado para cuidados com o corpo em geral.  O produto é adstringente e tonificante, ideal para peles oleosas. Também é bem eficaz para peles com acnes, pois é um leve esfoliante e até reconstitui o tecido cutâneo.

Para preparar a argila, deve ser comprado o pó de argila verde e misturado a água, depois colocado um recipiente de vidro ou cerâmica e assim fazer uso. Esse tipo de produto deve ser aplicado a cada duas semanas.

Agora, saiba que a argila verde, é essencial para peles que são muito oleosas ou inflamadas com muita acne, saiba que essa argila, atenua e leva a evitar o surgimento desses problemas em seu rosto. É um processo muito simples de fazer, e é aplicado em sua casa mesmo.

Leia também: escalda pés: descubra tudo sobre a técnica e seus benefícios relaxantes

Preparação da pele para uso da argila verde para o rosto

Argila verde: saiba como usar corretamente. Foto Canva Pró
Argila verde: saiba como usar corretamente. Foto Canva Pró

Antes de tudo, você deve tomar algumas provisões, antes de começar a aplicar a argila verde em seu rosto. Você deve começar lavando o seu rosto, com água corrente, para retirar qualquer resíduo ainda nele. Depois seque suavemente com uma toalha.

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, separe o que você vai precisar para aplicar a argila verde na pele, você deve possuir uma espátula ou pincel para máscara. Isso, porque não se deve tocar na argila dentro do pote, pois assim leva contaminação ao produto. Assim se possível separe um pincel para espalhar a argila no rosto.

Continua depois da publicidade

Aplicação da argila verde do rosto

Em seguida, você deve começar a aplicação da argila verde em seu rosto. Então, para conseguir fazer uma boa aplicação pegue um espelho grande. Com ele conseguirá ver todo o rosto, e observar com cuidado os locais necessários a aplicar a argila.

Agora, para conseguir fazer a aplicação, pegue com a espátula e coloque parte do produto sobre a testa, queixo e bochecha. Com o pincel, comece a espalhar por todo o rosto, mas evitando as pálpebras e os lábios, porque podem causar um grande incômodo.

Remoção da argila verde

Logo após passar uns 10 minutos, você deve começar a observar as bordas, porque se elas estiverem começando a endurecer, é esse o momento de fazer a retirada da sua máscara de argila verde. E não se preocupe, se precisar de um pouco mais de tempo para isso.

Portanto, quando perceber as bordas mais duras, use água morna para fazer a retirada da argila verde. Mas, não use água quente, porque poderá danificar a sua pele. Assim, ao retirar a argila do seu rosto seque com toalha macia, sem arranhar a pele, sequer o rosto.

Cuidados no pós

Por último, você deve tomar alguns cuidados, após fazer a retirada da argila verde. O mais importante, é manter a hidratação da sua pele, para isso pegue um creme hidratante. Ora, ele vai deixar sua pele mais macia, e menos sensível para o exterior.

Por fim, pegue o seu hidratante preferido, desde que seja específico para o rosto. Passe pelos mesmos pontos que passou a argila verde, para conseguir acalmar a sua pele depois de todo o processo.

Leia também: máscara caseira simples: confira dicas para combater espinhas e cravos facilmente

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...