Anúncio

Banho de lua para ter uma pele bonita e dourada? Veja nossas dicas agora mesmo

Saiba como fazer o famoso banho de lua sem causar irritações na pele

Anúncio


São Paulo, 19 de março de 2022 – O banho de lua pode ser uma ótima dica para ter uma pele bronzeada, macia e bonita. Desse modo, hoje o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te ensinar como fazer o banho de lua com uma receita caseira simples e prática de se fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer banho de lua

Também conhecido como banho dourado, o banho de lua é um procedimento estético feito para clarear os pelos. Aliás, é uma dica que a maioria das mulheres segue no verão, para ter os pelos dourados como a própria pele do verão. Dessa forma, se você seguir nossas dicas do dia, vai ter pelos bronzeados por cerca de 20 a 30 dias.

Veja também: frutas boas para a pele? veja as 3 mais poderosas para permanecer linda

O que é banho de lua na estética?

Banho de lua
Veja dicas para ter uma pele dourada e macia. Fonte: Canva

À princípio, além de clarear os pelos, o banho dourado também ajuda a remover as células mortas do corpo, além de destacar o bronzeado nos dias de verão. Outrossim, ajuda a disfarçar as imperfeições da pele pois deixa mais uniforme, macia e lisinha. Mas para a receita dar certo, você deve seguir nossas dicas a risca.

Contudo, outro ponto positivo do banho de lua é que pode a melhor forma de fugir da dor da depilação, pois os pelos ficam da cor da pele e por isso, muitas mulheres até deixam de se depilar após começar a fazer essa técnica, já que os pelos de todas as áreas do corpo também ficam dourados.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Como fazer banho dourado na pele?

Antes de mais nada, você vai precisar de 1 kit descolorante, que costuma ser composto de água oxigenada de 20 ou 30 volumes e um pó descolorante. Outrossim, você também vai precisar do seu óleo vegetal favorito, hidratante corporal favorito e um pouco do seu esfoliante corporal favorito.

Em primeiro lugar, você deve esfoliar a pele com o esfoliante para remover todas as células mortas da área onde você pretende passar o banho de lua. Assim, deixe a pele secar e passe o óleo corporal, que pode ser o óleo de coco, por exemplo. Logo depois, misture o hidratante, com o kit descolorante e aplique na área desejada com o auxílio de um pincel, cobrindo bem todos os pelos.

Posteriormente, deixe agir de 30 minutos a 1 hora, ficando de olho no tom dos pelos da pele com o passar do tempo. Assim que o pelo estiver na tonalidade desejada, tome um banho para tirar a misturinha, seque todo o corpo e passe um hidratante para deixar a pele mais macia e evitar irritações.

Dicas extras

Por fim, vale lembrar que você deve evitar se expor ao sol logo enquanto estiver passando o banho de lua. Ademais, evite passar essa misturinha no rosto, usando apenas no corpo e não se esqueça de hidratar sempre a pele para continuar cada vez mais linda e poderosa.

Leia agora: escova rotativa vale a pena? saiba agora e tenha o cabelo dos sonhos

Veja direto do nosso canal do youtube uma série de dicas para cuidar da pele!

Carregando comentários aguarde...
...
...