Anúncio

Banho de lua para ter uma pele bonita e dourada? Veja nossas dicas agora mesmo

Saiba como fazer o famoso banho de lua sem causar irritações na pele

Anúncio


São Paulo, 19 de março de 2022 – O banho de lua pode ser uma ótima dica para ter uma pele bronzeada, macia e bonita. Desse modo, hoje o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te ensinar como fazer o banho de lua com uma receita caseira simples e prática de se fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer banho de lua

Também conhecido como banho dourado, o banho de lua é um procedimento estético feito para clarear os pelos. Aliás, é uma dica que a maioria das mulheres segue no verão, para ter os pelos dourados como a própria pele do verão. Dessa forma, se você seguir nossas dicas do dia, vai ter pelos bronzeados por cerca de 20 a 30 dias.

Veja também: frutas boas para a pele? veja as 3 mais poderosas para permanecer linda

O que é banho de lua na estética?

Banho de lua
Veja dicas para ter uma pele dourada e macia. Fonte: Canva

À princípio, além de clarear os pelos, o banho dourado também ajuda a remover as células mortas do corpo, além de destacar o bronzeado nos dias de verão. Outrossim, ajuda a disfarçar as imperfeições da pele pois deixa mais uniforme, macia e lisinha. Mas para a receita dar certo, você deve seguir nossas dicas a risca.

Contudo, outro ponto positivo do banho de lua é que pode a melhor forma de fugir da dor da depilação, pois os pelos ficam da cor da pele e por isso, muitas mulheres até deixam de se depilar após começar a fazer essa técnica, já que os pelos de todas as áreas do corpo também ficam dourados.

Posts Relacionados

Descubra os melhores sabonetes de limpeza para…

Continua depois da publicidade

Óleo de Banho ou Hidratação? Descubra qual a…

Continua depois da publicidade

Como fazer banho dourado na pele?

Antes de mais nada, você vai precisar de 1 kit descolorante, que costuma ser composto de água oxigenada de 20 ou 30 volumes e um pó descolorante. Outrossim, você também vai precisar do seu óleo vegetal favorito, hidratante corporal favorito e um pouco do seu esfoliante corporal favorito.

Em primeiro lugar, você deve esfoliar a pele com o esfoliante para remover todas as células mortas da área onde você pretende passar o banho de lua. Assim, deixe a pele secar e passe o óleo corporal, que pode ser o óleo de coco, por exemplo. Logo depois, misture o hidratante, com o kit descolorante e aplique na área desejada com o auxílio de um pincel, cobrindo bem todos os pelos.

Posteriormente, deixe agir de 30 minutos a 1 hora, ficando de olho no tom dos pelos da pele com o passar do tempo. Assim que o pelo estiver na tonalidade desejada, tome um banho para tirar a misturinha, seque todo o corpo e passe um hidratante para deixar a pele mais macia e evitar irritações.

Dicas extras

Por fim, vale lembrar que você deve evitar se expor ao sol logo enquanto estiver passando o banho de lua. Ademais, evite passar essa misturinha no rosto, usando apenas no corpo e não se esqueça de hidratar sempre a pele para continuar cada vez mais linda e poderosa.

Leia agora: escova rotativa vale a pena? saiba agora e tenha o cabelo dos sonhos

Veja direto do nosso canal do youtube uma série de dicas para cuidar da pele!

Carregando comentários aguarde...
...
...