Anúncio

Cabelo desmaiado: saiba como conseguir o efeito super liso com apenas 2 ingredientes

Aprenda como deixar seus fios ainda mais alinhados e lisos

Anúncio


Você quer ter um cabelo desmaiado e com apenas 2 ingredientes? O efeito liso de um cabelo super hidratado pode estar mais perto do que você imagina. Confira agora todas as informações, hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina os detalhes.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o cabelo desmaiado

Afinal, o que é um cabelo desmaiado? É um cabelo hidratado tão profundamente que perde volume, se tornando um cabelo com efeito baixo e domado, podendo se tornar até liso dependendo do tipo de cabelo tratado.

Esse tipo de hidratação é ideal para quem tem cabelos muito ressecados naturalmente ou para cabelos que sofreram com muita química, sendo vantajoso ao dar vida e nutrir o que precisa.

Confira então aqui embaixo, algumas receitinhas simples com 2 ingredientes apenas para ter cabelos lindos e hidratados.

Então, confira também: 3 Vilões da sua conta de energia; veja dicas para economizar

Óleo de coco e bepantol

O que era apenas uma pomadinha para assaduras se tornou um ingrediente essencial na hora de hidratar os cabelos, assim como o óleo de coco, que já possui agentes hidratantes e que faz bem não só para a pele, mas para o cabelo também.

Continua depois da publicidade

Para essa máscara de hidratação, misture então os dois ingredientes de quantidade suficiente que dê para todo o cabelo. Passe a mistura no cabelo seco, enluvando mecha por mecha, do couro cabeludo até as pontas. Prenda o cabelo e vista uma touca, deixando agir por uma hora. Lave o cabelo com água fria.

Continua depois da publicidade

Você pode também deixar a mistura hidratante agir por uma noite inteira, se preferir, mas lembre-se de lavar assim que acordar.

Hidratação com babosa e maisena

Cabelo desmaiado com 2 ingredientes - Reprodução Canva
Cabelo desmaiado com 2 ingredientes – Reprodução Canva

A babosa é a queridinha na hora de hidratar os cabelos, dando inúmeros resultados positivos, sendo potente o suficiente para restaurar os fios, enquanto a maisena age combatendo a oleosidade do couro cabeludo e tira o volume.

Começando o preparo da misturinha pela maisena, dissolva duas colheres de amido de milho em um copo d’água e leve ao fogo para esquentar.

Retire o gel de uma folha de babosa e adicione na maisena, juntamente com um pouco de creme hidratante capilar. Misture os ingredientes até ficar homogêneo.

Passe no cabelo separado por mechas, enluvando uma a uma cuidadosamente. Deixe agir por uma hora e, enfim, enxague com água fria.

Cabelo desmaiado com máscara com mel e azeite

Misture então 5 colheres de mel puro com 10 colheres de azeite de oliva e leve ao micro-ondas por 20 segundos, mexendo a solução quente.

Lave o cabelo apenas com shampoo e enxague bem, retirando todo o excesso de água. Aplique nas mechas do cabelo, tomando muito cuidado para não passar pela raiz. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Precauções especiais

Ao fazer cada uma dessas misturinhas, se atente então a forma que seu cabelo for reagir. Caso reaja positivamente, continue o tratamento pelo tempo que desejar, evitando intervalos muito curtos, faça no mínimo uma vez por mês. Se o seu cabelo não se der bem com alguma dessas misturinhas, pare com o uso imediatamente. Se surgir irritações ou feridas, procure um médico.

Assim, leia agora: Misturinha Caseira Para Tirar Manchas De Papinha: Aprenda Agora Mesmo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...
...