Anúncio

Cabelos perfumados por mais tempo? Aprenda 5 segredos incríveis e fáceis

Confira segredos para deixar os fios sempre cheirosos

Anúncio


Do que adianta ter o cabelo lindo, mas nada cheiroso? Afinal, um perfume bom sempre dá um charme a mais a qualquer tipo de cabelo e deixa qualquer mulher muito mais feminina e até sexy. Dessa forma, hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar como deixar os cabelos perfumados por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar os cabelos perfumados por mais tempo

Sabe quanto o vento balança seus cabelos e aquele cheiro bom perfuma todo o ambiente ao redor? Se você sonha em viver esse momento, vai amar acompanhar as dicas das nossas matérias de hoje, que estão imperdíveis. Sendo assim, a partir de  agora você vai conhecer 5 truques incríveis para ter cabelos perfumados e lindos, sem gastar quase nada.

Confira também: tipos de escova: para que serve cada modelo? saiba agora mesmo

Por que meu cabelo não fica com cheiro bom?

Cabelos perfumados por mais tempo
Veja o que fazer para ter cabelos perfumados por mais tempo com 5 dicas simples e fáceis de seguir em casa. Fonte: Canva

Primeiramente, você precisa saber que um dos maiores motivos de fios mal cheirosos é justamente a falta de lavagem dos fios. Antes de mais nada, você deve avaliar seus cabelos para definir se são secos ou oleosos. Assim, se forem oleosos, procure lavar os fios todos os dias para ter cabelos perfumados por mais tempo.

Mas se forem secos, tente lavar pelo menos 1 vez por semana, pois um cabelo limpo dificilmente terá algum odor desagradável. Afinal, no dia a dia a poluição, o suor e a oleosidade podem ser um dos maiores causadores do mal cheiro dos fios. Portanto, quanto mais bem lavado, mais cheiroso os fios irão ficar.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Como manter os cabelos perfumados por mais tempo?

À primeira vista, a chapinha e o calor do secador podem deixar os fios com um cheiro nada agradável. Desse modo, para manter os cabelos perfumados você vai ter que aplicar um bom protetor térmico nos fios. Assim, quando você for passar a chapinha, seus fios não irão ficar com cheiro de “fritados“.

Todavia, se você sentir que seu cabelo está com mau odor, uma dica muito bacana é passar suco de limão natural puro na raiz dos cabelos, pouco antes de lava-los. Em seguida, basta lavar os fios com shampoo e condicionador. Assim, mesmo que seja cheiro de gordura ou oleosidade, o cheiro vai sumir quase que imediatamente.

Como manter o cabelo cheiroso?

Outrossim, para ter cabelos perfumados sempre, você deve cobrir os cabelos com bonés, lenços ou chapéus quando estiver em um lugar com cheiros fortes. Nesse contexto, cheiros de cigarro, de churrasco, frituras e afins são péssimos para quem quer manter os fios sempre cheirosos.

Por fim, investir em sprays, bons finalizadores e shampoo a seco é mais uma dica legal para ter cabelos perfumados por mais tempo. Aliás, a maioria desses produtos possuem flagrâncias maravilhosas, que prometem deixar os fios sempre cheirosos.

Leia agora: cabelos brancos: veja 5 dicas para domar e cuidar dos fios grisalhos

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de penteados fáceis para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...