Anúncio

3 dicas valiosas para ter cachos definidos o dia todo; não perca

Saiba como manter os cachos belos como se acabou de sair do banho

Anúncio


Então, uma verdade que ninguém contesta é que os cachos definidos são belos. Porém, há sempre uma dúvida: como manter as molinhas impecáveis durante o dia? Pois, é isso que tentaremos solucionar. Hoje, 12 de março de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, aprenda 3 dicas valiosas para ter cachos definidos o dia todo.

Continua depois da publicidade

Dica extra: Fitagem para deixar os cachos definidos

De antemão, é importante falar de uma dica extra: as finalizações. Certamente, a mais famosa é a fitagem. Mas do que se trata? A técnica baseia-se em separar o cabelo em mechas e na aplicação de um creme ou leave-in hidratante.

Em seguida, desembarace as madeixas, e então separe pequenas mechas. A partir disso, passe os dedos entre os fios. Dessa forma, o cabelo se separa em pequenas fitas. Para finalizar amasse os fios de baixo para cima em direção a raiz.

Se for feita da maneira correta, os cabelos ficam definidos de 2 a 5 dias, precisando apenas de um pouco de leave-in para arrumar a disposição dos fios. Mas agora saiba as 3 dicas valiosas para ter cachos definidos o dia todo.

Leia mais a seguir: Cortes de cabelo perfeitos para cabelos crespos e cacheados; confira as dicas

Aposte no cronograma capilar

3 dicas valiosas para ter cachos definidos o dia todo. Foto: Canva Pro

Se for uma cacheada, é muito comum que já tenha ouvido essas duas palavras. Mas o cronograma capilar, é de fato, um dos segredos para ter cachos definidos o dia todo. Contudo, o que se trata? Em poucas palavras, é uma rotina composta por 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Continua depois da publicidade

Com o uso correto do cronograma, o cabelo recebe justamente o que precisa para se manter saudável: água, lipídios capilares e massa capilar. E assim, os cachos ficarão certamente definidos.

Continua depois da publicidade

Atenção na hora de lavar e secar os cabelos

Algo que muitas pessoas não prestam atenção é na hora de lavar os cabelos. Devido à correria do dia a dia, essa etapa pode sofrer bastante negligência. Mas saiba que para manter os cachos definidos o dia todo, é importante lavar e secar as madeixas de maneira correta.

Então, para evitar o temido frizz, é preciso molhar os cachos com água morna ou fria. Na hora de secar, dê preferência para a camisa de algodão ao invés da toalha de banho. Mas por que? A peça de roupa retirará a umidade necessária, mas não gerará a estática que resulta no frizz.

Invista em produtos específicos e vá ao salão para deixar os cachos definidos

Então, além do cronograma capilar que citamos anteriormente, o uso de produtos específicos é a cereja do bolo para deixar os cachos definidos. Afinal de contas, eles terão os nutrientes necessários para cuidar do cabelo. E claro, devem ser presentes no cronograma capilar.

Por último, mais uma dica extra: vá ao salão regularmente. Mas por que? Pois, mesmo com o cronograma capilar sendo feito fielmente, muitas vezes é preciso fazer manutenção no cabelo. Ou seja, cortar as pontas duplas ou até fazer um corte específico para cabelos cacheados ou crespos. Dessa maneira, as madeixas se desenvolverão bem melhor.

Tem mais alguma dica valiosa? Se sim, deixe nos comentários.

Portanto, confira também: Tratamento capilar: Entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...