Anúncio

Como agilizar o clareamento da pele após excesso de sol; confira técnicas simples e surpreendentes

Volte a ter confiança e autoestima após aprender as dicas que irão agilizar o clareamento da pele

Anúncio


Após longas exposições ao sol é comum o surgimento de manchas provocadas por excesso de sol. Para resolver esse problema, e clarear a pele, mostraremos algumas opções para agilizar esse processo. Hoje, 18 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como agilizar o clareamento da pele após excesso de sol.

Continua depois da publicidade

Saiba como agilizar o clareamento da pele após excesso de sol

Em um país tropical como o Brasil, a exposição excessiva ao sol pode causar alguns riscos a pele. Ademais muitas vezes além de queimaduras, o excesso de sol pode causar manchas na pele causando desconforto em muitas pessoas.

Leia a seguir: Saiba como amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

Creme clareador de pele

Saiba como agilizar o clareamento da pele após excesso de sol - Reprodução Canva Pró
Saiba como agilizar o clareamento da pele após excesso de sol – Reprodução Canva Pró

Uma das opções mais indicadas por dermatologistas, são os cremes clareadores de pele a base de ácido glicólico, ácido salicílico e ácido tranexâmico, que promovem o clareamento das manchas até uma coloração em que elas sejam imperceptíveis.

Outra opção de creme são as máscaras faciais com efeito clareador. Essas mascaras devem ser aplicadas durante um momento de relaxamento, alguns minutos após a sua aplicação, enxague a pele note que gradativamente as manchas vão clareando.

Para que serve a esfoliação

Um dos processos mais famosos no cuidado de pele, é a esfoliação. Portanto, esse processo ajuda na remoção de células mortas da epiderme e estimula a renovação celular, dando vida nova para pele e amenizando as manchas provocadas pelo sol.

Continua depois da publicidade

O esfoliante pode ser feito em casa, mas cuidado, sempre teste antes o produto caseiro para saber se ele não causa reação alérgica, por isso, passe o creme na parte dorsal da mão antes de adicionar no rosto.

Continua depois da publicidade

Protetor solar com clareador

Após uma exposição exagerada ao sol é de extrema importância ter o máximo de cuidado possível com a pele, pois a mesma se encontra sensível. Por isso, é indispensável o uso de protetor solar.

Ademais para quem sofre com as manchas na pele, atualmente existem uma série de protetores que possuem ação clareadora que irá agilizar o processo de clareamento. Vá até uma farmácia mais próxima e garanta o seu protetor.

Como saber quantos minutos ficar exposto ao sol com segurança

Para saber quanto tempo de proteção você tem, fique ao sol sem passar nenhum tipo de protetor e fazendo a contagem do tempo. Finalize a contagem assim que aparecer a primeira mancha vermelha na sua pele.

Pronto, agora multiplique a quantidade de minutos que sua pele ficou exposta antes de surgir as manchas, vezes o número do fator de proteção do filtro solar. O que quer dizer que deve multiplicar os minutos por aquele número que fica ao lado do FPS, que pode ser 15, 20, 30 e etc… Ai saberá quanto tempo pode ficar ao sol estando protegido.

Cuidados com a pele

Tenha cuidado com a saúde da sua pele, pois ela é o maior órgão do corpo. Ao utilizar cremes clareadores caseiros, evite sair ao sol para não causar novas manchas na pele. No caso de clareadores industriais, leia a bula para saber mais.

Use sempre protetor solar, tanto dentro como fora de casa. Pois durante o tratamento, a pele se encontra fragilizada, por este motivo, é necessário mantê-la sempre protegida para não atrapalhar no tratamento de clareamento das manchas.

Não é só o rosto que é afetado por manchas causadas por excesso de sol, mas no caso de manchas em outras regiões, um cuidado que deve ser levado em consideração é uso de roupas leves que não grudam ao corpo, isto garantirá um maior conforto a pele.

Leia a seguir: Sabonete com óleo de coco: saiba agora mesmo como fazer em casa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...