Anúncio

Como alisar o cabelo com maisena? Veja receita caseira com amido de milho

Saiba como alisar os cabelos de forma caseira com amido de milho

Anúncio


São Paulo, 5 de abril – Aprender como alisar o cabelo com maisena pode ser uma boa pedida para deixar suas madeixas mais alinhadas e com um produto totalmente caseiro. Sendo assim, hoje o News Cotidiano vai te ensinar como fazer essa receita natural em casa e dicas de usar.

Continua depois da publicidade

Saiba como alisar o cabelo com maisena: dicas

Também conhecida como amido de milho, aquela maisena guardada no fundo do armário pode ser a solução para alinhar os cabelos para um evento especial, por exemplo, mesmo sem poder ir ao salão de beleza.

Contudo, vale ressaltar que o resultado liso só vai rolar se você tiver cabelos ondulados. Mas nas cabeleiras crespas e cacheadas a redução de volume e o alinhamento serão os melhores resultados possíveis, além do liso temporário.

Veja também: franjas cacheadas: confira 3 truques espertos para manter a franja linda

Por que a maisena alisa o cabelo?

Antes de mais nada, vale lembrar que o amido de milho é um produto natural e muito barato, que você pode encontrar em qualquer mercado ou padaria do seu bairro. Mas nas perfumarias e lojas, também já existem maisenas específicas para os cabelos. Portanto, você é quem deve decidir qual melhor para o seu tipo de cabelo.

Todavia, por ter compostos acidificantes, o amido de milho pode causar um alisamento, ainda mais se você combinar com os ingredientes certos. Ademais, além de alinhar os cabelos, ela pode ajudar a diminuir o frizz. Por fim, vale ressaltar que essa receita promete combinar com qualquer tipo de cabelo, inclusive aqueles que possuem química.

Continua depois da publicidade
Como alisar os cabelos com maisena
Saiba como alisar o cabelo com maisena, com apenas 3 ingredientes baratos. Fonte: Canva

Como alisar o cabelo com amido de milho?

Primeiramente, você irá pegar um pote e colocar 100 ml de leite, 1 colher de sopa de maisena 2 colheres de óleos vegetais. Nesse contexto, você deve misturar bem até dissolver e reservar. Enquanto isso, você deve lavar os cabelos com um shampoo transparente. Em seguida, passe nossa receita de maisena nos cabelos, mecha por mecha.

Logo depois, você deve colocar uma touca térmica na cabeça e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos com água morna ou fria e seque os fios com secador e chapinha. Contudo, você deve usar protetor térmico antes para deixar os cabelos mais saudáveis.

Outras dicas de como cuidar dos fios com maisena:

Apesar de ser uma receita caseira, a maisena pode ser usada nos fios para alisar 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Aliás, uma outra dica bacana é fazer um cronograma capilar nos cabelos de vez em quando. Dessa forma, você vai garantir cabelos fortes e macios, ainda mais depois que você fizer nossa receita natural.

Portanto, agora você já sabe como alisar o cabelo com maisena em casa, com uma receita muito simples e fácil de fazer. Aliás, para conhecer outras receitas caseiras, é só ficar de olho no nosso site e nas nossas próximas matérias.

Leia agora: como hidratar os cabelos no banho? veja dicas incríveis agora

Veja direto do nosso canal do youtube outras receitas para hidratar os cabelos!

Carregando comentários aguarde...
...
...