Anúncio

Virilha e axilas escurecidas: confira agora mesmo dicas sobre como clarear a pele da região

Aprenda maneiras de clarear as manchas escuras presentes na virilha e axilas. Veja mais!

Anúncio


A virilha e axila escurecida é uma queixa bastante comum entre as pessoas que sofrem dessa condição. As manchas na pele nessas regiões podem ser decorrência de diversos fatores, como excesso de exposição à luz solar, o método de depilação utilizado ou até o uso regular de um desodorante inadequado para aquele tipo de pele. Sob esse contexto, hoje, 02 de fevereiro de 2022, aqui no blog News Cotidiano, iremos falar justamente sobre como clarear virilha e axilas escurecidas! Por isso, se você tem interesse e deseja saber mais sobre isso, não deixe de conferir o texto na íntegra! Boa leitura!

Continua depois da publicidade

Como clarear manchas na pele: saiba mais!

Abaixo você irá conferir meios de clarear as regiões da virilha e das axilas e como evitar o aparecimento de novas manchas na pele desses locais! Veja.

Veja também: Máscara facial com mel e açafrão: saiba como fazer e confira todos os benefícios maravilhosos

Invista em produtos que tenha ação clareadora

Como clarear virilha e axilas escurecidas.
Como clarear virilha e axilas escurecidas. Foto: Canva pro

Atualmente, há diversos tipos de dermocosméticos com ação clareadora no mercado, tais produtos podem auxiliar no processo de clareamento da pele das axilas e da virilha. Com isso, invista em cosméticos ricos em: Phe-Resorcinol, Vitamina C, Ácido Kójico, Ácido glicólico, ácido tranexâmico… A lista é extensa! Entretanto, é de suma importância, antes de iniciar qualquer tratamento por conta própria, consultar um médico dermatologista de confiança.

Investir em tratamentos com efeito peeling

Em seguida, outra alternativa eficiente para o tratamento das axilas e virilha já escurecidas é o peeling. Esse procedimento estético, que é um método seguro e eficaz, visa renovar as células da pele através da descamação da epiderme.

Realizar esfoliação regular da região

A esfoliação é um passo essencial que deve fazer parte da sua rotina de skincare. Apesar de não recomendar-se essa ação ser feitas todos os dias e, sim, uma vez por semana, essa etapa auxilia na remoção de bactérias e células mortas da superfície da pele, ajudando no processo de clareamento. Você pode investir em um produto específico ou utilizar uma buchinha vegetal para gerar o mesmo efeito.

Continua depois da publicidade

Como evitar o escurecimento desses locais

Como clarear virilha e axilas escurecidas.
Como clarear virilha e axilas escurecidas. Foto: Canva pro

Então, agora você irá conferir formas de prevenir as manchas escuras nessas regiões! Veja.

Uso diário de protetor solar

O uso do protetor solar é uma das maneiras mais eficazes de evitar o surgimento de manchas na pele das axilas e virilha. Pode até soar esquisito, mas é fundamental fazer a aplicação desse dermocosmético em todas as áreas que fiquem expostas ao sol! Sendo assim, se você for usar uma blusa sem mangas, por exemplo, recomenda-se manter a região das axilas protegidas. Bem como na praia ou na piscina, além de usar o produto é essencial reaplicá-lo a cada duas horas.

Invista em desodorantes livres de álcool e alumínio

O desodorante é um produto de higiene indispensável na rotina de cuidados com a pele do seu corpo, no entanto, sabia que a fórmula errada pode contribuir para a formação de manchas nas axilas? Por fim, é comum que desodorantes que contenham álcool ou óxidos de alumínio em sua composição causem processos inflamatórios nas regiões aplicadas, o que, de forma contínua, acabe escurecendo esses locais.

Então, agora que você sabe como clarear virilha e axilas escurecidas. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja mais: Babosa: conheça os diversos usos da planta como cicatrizante e embelezador e saiba como utilizá-la

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...