Anúncio

Como cuidar de cabelos encaracolados e curtos: veja dicas de cuidados até na hora de dormir

Aprenda os truques para cuidar de cabelos encaracolados e curtos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Você gostaria de aprender como cuidar de cabelos encaracolados e curtos?

Continua depois da publicidade

Veja nossas dicas agora mesmo aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO, e fique por dentro de todas as melhores técnicas. Não tenha mais dificuldades em cuidar do seu cabelo e mantê-lo sempre deslumbrante.

Afinal, como cuidar de cabelos encaracolados e curtos? Descubra dicas para deixar a vida mais prática

Cabelos encaracolados tendem a ser muito sensíveis. Afinal, a sua curvatura faz com que embaracem facilmente.

Além disso, eles costumam ficar ressecados com mais frequência. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de tratar deles.

Importância de fazer hidratações com frequência

Como cuidar de cabelos encaracolados e curtos?
Como cuidar de cabelos encaracolados e curtos? — Fonte: Canva Pró

Os fios são muito sensíveis à exposição ao vento e ao sol. Entretanto, não tem como protegê-los o tempo todo. Por isso, é necessário realizar um tratamento eficaz para que eles não sejam danificados por conta da nossa rotina.

Um desses tratamentos é a hidratação intensa. Nos salões de beleza há opções como cauterização e reconstrução. No entanto, não é preciso fazê-las todas as semanas. Basta ir uma vez por semestre, desde que você mantenha uma rotina de cuidados saudáveis em casa.

Continua depois da publicidade

Ao menos uma vez por semana, aplique máscaras de hidratação mais intensas. Sobretudo, dê preferência ao óleo de argan e a produtos com creatina. Além disso, use sempre os itens próprios para o seu tipo de cabelo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a finalização perfeita em cabelos curtos

Mesmo que os cabelos curtos sejam mais fáceis de manter a definição, é a finalização diária que mantém a sua beleza. Dessa forma, sempre que lavar o cabelo, tirar o excesso de água com a toalha, sem esfregar muito.

Em seguida, você deve aplicar cremes de pentear com protetor térmico. Se preferir, use o ativador de cachos para garantir que o frizz não apareça. Além disso, evite secar com secador de cabelos. A melhor forma de cuidar do seu cabelo é deixando secar naturalmente.

Outro erro comum durante a finalização é prender o cabelo ainda molhado. Isso faz com leve mais tempo para secar, podendo causar infecções nas raízes. Ademais, o cabelo fica mais frágil e quebradiço. Por isso, mantenha-o solto.

Técnicas próprias para a hora de dormir

Durante o sono, nós nos mexemos inconscientemente. A partir disso, ocorre um atrito do cabelo com o travesseiro e os cobertores. Isso causa a formação de frizz, aumento de volume e até pode quebrar os fios e gerar nós.

A melhor dica para evitar que isso aconteça com cabelos encaracolados e curtos é a touca de cetim. Afinal, esse material tem atrito reduzido e não absorve a umidade. Apesar de parecer ruim, a umidade natural é importante para a hidratação natural dos fios.

Se preferir, use bobes para manter os cachos mais definidos durante o sono. Entretanto, lembre-se de nunca apertar demais e protegê-lo, ainda assim, com a touca de cetim. Sobretudo, porque apertar demais é prejudicial para a estrutura dos fios e o atrito não é eliminado com os bobes.

Carregando comentários aguarde...
...
...