Anúncio

Como deixar as unhas fortes? Veja 7 dicas espertas e baratas

Conheça dicas simples e práticas para deixar suas unhas poderosas

Anúncio


As unhas são muito importantes para o visual de qualquer mulher. Aliás, uma unha bem cuidada pode ajudar a levantar a autoestima e ficar muito mais estilosa no look do dia. Dessa forma, hoje, 18 de janeiro de 2022, o News Cotidiano vai te ensinar como deixar as unhas fortes em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar as unhas fortes

Em primeiro lugar, você precisa saber que para ter unhas sempre lindas, é necessário seguir uma série de cuidados. Mas não se desespere, pois são dicas simples e que podem ser feitas em muito pouco tempo disponível, além de não gastar quase nada.

Leia mais: Dicas para não desbotar os cabelos rapidamente após pintar: veja 5 agora

O que é bom para deixar as unhas fortes?

Antes de mais nada, a principal dica para deixar as unhas mais fortes é justamente não roer unhas, péssimo hábito de muitas garotas. Todavia, tanto adultos quanto adolescentes, podem ter essa mania quando estão nervosos, tristes ou ansiosos.

Mas por conta desse hábito, as unhas podem ficar enfaquecidas, assim como mexer com produtos de limpeza mais pesados no dia a dia. Por isso, uma dica bacana nesses casos é usar sempre luvas ou um esmalte de gosto ruim para na hora que for roer as unhas, não curtir o gosto.

Como deixar as unhas fortes
Para ter unhas fortes, você deve seguir uma série de dicas fáceis. Fonte: Canva

Por outro lado, você também deve ter uma atenção especial quanto a validade dos produtos das suas unhas. Nesse contexto, você deve ficar atento a validade dos esmaltes e demais cremes que usa nas mãos, para sempre usar produtos em bom estado nelas. Contudo, outra dica que vale ouro é evitar acetona e investir nos removedores de esmaltes, pois a acetona resseca demais as cutículas.

Continua depois da publicidade

Como manter as unhas fortes e compridas?

Todavia, um outro truque para deixar as unhas fortes é deixa-las sem esmaltes por 3 dias, de tempos em tempos, para elas respirarem e se fortalecerem mais. Por falar em unhas, jamais remova toda a cutícula pois elas protegem de várias doenças contra doenças como as terríveis micoses. Por fim, procure por produtos específicos ou dicas caseiras para fortalecer as unhas .

Contudo, outra dica bacana de como deixar as unhas mais fortes em casa é tomando mais cuidado na questão do corte. Sendo assim, opte por cortes arredondados ao menos nos pés, pois os quadrados podem causar as temidas unhas encravadas. No entanto, na das mãos você pode usar e abusar dos mais diversos tipos de cortes.

O que é bom para fortalecer as unhas caseiro?

À princípio, usar cremes hidratantes e ter uma alimentação saudável é mais uma dica para deixar as unhas fortes. Mas se você não está a fim de gastar uma grana, basta mergulhar as unhas em um pouco de azeite pelo menos 3 dias por semana, para fortalecê-la de vez.

Portanto, agora você já sabe como deixar as unhas fortes com dicas fáceis de entender, além de simples e muito baratas. Ademais, fique ligado no nosso site para conferir outras dicas de beleza incríveis para cuidar das unhas em casa e de todo o resto.

Veja agora: saiba como fazer cachos usando meias: veja dicas para ter o cacheado dos sonhos

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...