Anúncio

Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos? Saiba agora mesmo

Deixe seu cabelo grisalho no estilo de forma simples e em poucos passos

Anúncio


Os cabelos grisalhos prateados estão virando tendência entre a geração que está chegando aos cinquenta. Antes eram apenas um sinônimo da velhice, mas hoje em dia o cabelo grisalho prateado tornou-se símbolo de um look moderno. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos

Deixar os cabelos grisalhos prateados não é uma prática difícil, entretanto, exige cuidado antes e depois do tratamento químico. A fim de evitar que seus cabelos fiquem danificados devido ao descolorante por exemplo. Veja a seguir algumas dicas para fazer isso do modo correto sem danos aos fios.

Leia também: Como combinar bermuda em alfaiataria? Veja dicas para usar essa peça incrível e versátil

Descolorindo os cabelos

Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos - Reprodução Canva Pró
Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos – Reprodução Canva Pró

O primeiro passo para deixar seu cabelo grisalho prateado é a descoloração. Dessa forma, é necessário que seja preparada uma mistura de água oxigenada de 40 volumes com descolorante.

Aplique o produto em mechas com papel alumínio, da nuca para o topo da cabeça, sempre mantendo distância de 3 centímetros entre cada mecha. Após o aplique, retire o papel alumínio e enxágue o cabelo, de forma que elimine todo o produto dele.

Tonalizar e hidratar os cabelos grisalhos prateados

Após o processo de descoloração, lave o cabelo com shampoo roxo, existem diversas marcas, por isso utilize um que seja profissional, pois ele vai retirar o amarelado resultante da descoloração dos fios.

Continua depois da publicidade

Por fim, utilize um tonalizante que dê efeito prateado ou acinzentado no cabelo, assim evitando aquela aparência envelhecida dos fios grisalhos.

Sempre é necessário fazer hidratação nos cabelos, entretanto, principalmente após tratamentos agressivos como esse. Faça hidratação com o creme de sua preferencia, misturado com um pouquinho óleo de coco. Deixe agir por 30 minutos e retire com água corrente.

Os estilos de cortes

Tão fundamental quanto a coloração, escolha o corte com toda atenção, com o intuito de dar um toque moderno para o cabelo. Dessa forma, procure um corte que represente bem a sua personalidade, buscando sempre a autoconfiança. Ou seja, o ideal é que se busque um corte de cabelo descontraído e moderno.

Alguns cuidados para serem tomados

No processo de descoloração, caso seja feito em casa, sempre teste o produto em apenas um mecha para evitar o corte químico. Escolha uma mecha que fique escondida, pois assim caso dê erro não vai ficar amostra.

Além disso, lave o cabelo com shampoo roxo pelo menos 1 vez por semana, pois isso faz com que seja evitado aquele amarelamento dos fios, isso vai deixar seu cabelo com estilo por bastante tempo.

Leia também: Como eliminar cheiro de fritura pela casa: com receitas simples, deixe sua casa cheirosa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...