Anúncio

Saiba como disfarçar cabelo sujo: confira 5 truques para o cabelo parecer limpo

Veja 5 truques para deixar os cabelos parecendo recém-lavados

Anúncio


Por conta do dia a dia corrido, muitas mulheres acabam não tendo tempo para nada, inclusive lavar o cabelo. Sendo assim, hoje, 18 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar 5 truques simples de como disfarçar cabelo sujo.

Continua depois da publicidade

Saiba como disfarçar cabelo sujo

Se você está sempre atrasada para o trabalho ou outra tarefa do dia a dia e anda sem tempo para lavar o cabelo, acompanhe nossa matéria do dia. Dessa forma, você vai aprender como deixar os cabelos parecendo recém-lavados. Contudo, vale lembrar que esses truques só devem ser usados em situações de emergência. Afinal, lavar o cabelo é primordial para a saúde dos fios.

Veja também: sérum caseiro para cachos: saiba como fazer para arrasar no visual

O que fazer para o cabelo fica limpo sem lavar?

Como disfarçar cabelo sujo
Quando não puder lavar os fios, invista nos nossos 5 truques espertos. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, vale ressaltar que alguns produtinhos simples como bicarbonato de sódio e talco podem ajudar a deixar os fios menos oleosos e, por consequência, parecendo limpos, mesmo sem lavar. Desse modo, basta aplicar um pouco de bicarbonato ou talco nos fios e pentear em seguida, para disfarçar bem o cabelo sujo.

Mas na ausência do bicarbonato você pode investir em outras dicas como evitar pentear muito os cabelos, pois quanto mais você pentear, mais sebosos eles irão parecer. Nesse contexto, uma dica boa é dividir o cabelo do lado oposto ao qual você costuma usar, pois assim a parte que ficará exposta, será a mais limpa dos seus fios.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Como disfarçar cabelo sujo sem lavar?

Por outro lado, usar um shampoo a seco também pode ser um ótimo investimento nos dias que você não pode lavar os cabelos com shampoo. Entretanto, vale destacar que após aplicar o shampoo a seco, você deve esperar pelo menos 10 minutos antes de pentear os fios.

Todavia, outro truque bacana quando você não puder lavar os cabelos é fazer um penteado como um coque ou uma trança longa. Aliás, esses penteados podem ser uma dica de ouro para disfarçar bem toda a oleosidade dos fios. Outrossim, se você tiver fios cacheados também pode passar um bom ativador de cachos, pois o cacheado consegue disfarçar bem o cabelo sujo.

Outras dicas de como disfarçar cabelo sujo:

Por fim, um truque poderoso para os cabelos parecerem limpos é lavar apenas a parte da frente dos fios. Assim, basta prender os cabelos e lavar apenas a parte da frente, inclusive a franja, com shampoo e condicionador para no final, secar os fios com secador.

Portanto, agora você já conhece 5 truques simples de como disfarçar cabelo sujo. Sendo assim, basta colocar nossas dicas em prática na hora do aperto. Ademais, continue de olho no nosso site para conferir outras dicas perfeitas de como cuidar dos cabelos em casa, sem gastar quase nada e ter um resultado perfeito.

Leia também: saiba como fazer a tintura durar mais tempo: confira 5 dicas práticas

Veja direto do nosso canal do youtube uma série de dicas de penteados fáceis para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...