Anúncio

Como domar a franja sem usar secador: veja 3 dicas poderosas aqui

Veja 3 truques para manter a franja no lugar

Anúncio


São Paulo, 30 de março de 2022 – Saber como domar a franja sem secador ou chapinha pode ser mais fácil do que parece. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar 3 dicas fáceis de como cuidar da franja em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como domar a franja sem secador

À princípio, a franja é uma das partes do cabelo que mais podem valorizar uma mulher. Todavia, na ânsia de arrumar a franja, o excesso de calor do secador pode acabar danificando os fios, deixando-os secos, com pontas duplas e até quebradiços. Portanto, a partir de agora você vai conhecer 3 dicas que podem te ajudar a domar a franja de uma vez por todas.

Saiba mais: maquiagem tem prazo de validade? saiba mais sobre esses itens de beleza

Como modelar a franja sem chapinha e secador?

Como domar a franja sem usar secador
Veja 3 truques super fáceis de fazer em casa para manter a franja no lugar sempre. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, uma das melhores dicas de como domar a franja é fazer uma das técnicas mais antigas, que existe desde o tempo da vovó. Nesse contexto, usar bob na área da franja é certeza de franja modelada e no lugar. Aliás, os bobs são perfeitos para modelar e domar todo o cabelo, não só a parte da franja.

Assim, basta enrolar a franja em um bob de maneira que a ponta fique para baixo. Mas se preferir, você pode passar um fixador ou leave in na mecha antes de prender. Logo depois de 30 minutos ou o tempo que você desejar, basta soltar a franja e aproveitar o novo visual.

O que fazer para domar a franja?

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Todavia, outra dica bacana de como domar a franja sem secador é usar um grampo invisível na área, alguns minutos antes de sair, mais precisamente atrás da orelha. Dessa forma, ao soltar o grampo sua franja já estará modelada e com um caimento incrível.

Por outro lado, usar uma boa pomada capilar pode ser mais uma dica para domar e modelar a franja da forma mais fácil possível. Contudo, para isso acontecer basta passar uma pomada de acordo com o sentido de crescimento da franja, penteando com um pente, escova ou auxílio dos dedos e pronto, sua franja vai ficar perfeita.

Outras dicas para cuidar da franja: 

Por fim, vale ressaltar que para manter a franja sempre bonita e saudável, você deve investir em hidratações ou um bom cronograma capilar. Ademais, vale evitar ao máximo usar secador ou chapinha, mas se precisar mesmo usar, não esqueça de passar um bom protetor térmico antes.

Portanto, agora você já conhece 3 dicas de como domar a franja sem secador, nem chapinha e ainda assim, continuar com os cabelos lindos. Aliás, se você quiser ver outras dicas poderosas de como cuidar da franja, basta dar uma olhada nas nossas outras matérias, que estão imperdíveis.

Confira agora: como tirar o frizz do cabelo? veja dicas de uma misturinha caseira poderosa

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Carregando comentários aguarde...
...
...