Anúncio

Como eliminar de vez as manchas deixadas após a depilação: veja quais são os cuidados indicados

Aprenda de uma vez por todas como eliminar essas manchas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de julho de 2022, por Karla Camacho – Veja como eliminar de vez as manchas deixadas após a depilação, já que este procedimento estético de remoção dos pelos causa uma reação inflamatória que ocasiona manchas em algumas pessoas.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO informações importantes. Afinal de contas, esse tipo de reação é classificada cientificamente como hiperpigmentação pós inflamatória e é também muito comum em peles alérgicas e sensíveis à cera usada no procedimento, mas pode acontecer em qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhum problema prévio com o produto.

Por isso, veja abaixo como eliminar de vez esse problema.

Elimine as manchas deixadas após a depilação de forma eficiente

A área da virilha é a que mais sofre com esse tipo de mancha. Esta região é mais sensível e qualquer inflamação deixa marcas na pele.

A depilação com cera quente pode estimular a formação de melanina na região afetada. Dessa forma, isso leva ao escurecimento da pele, portanto, veja abaixo como eliminar as manchas deixadas após a depilação de forma eficiente.

Tratamento para remover manchas deixadas após a depilação

Manchas deixadas após a depilação - Reprodução Canva
Manchas deixadas após a depilação – Reprodução Canva

Para diferentes tipos de manchas de pele, existem diversos tratamentos especiais para que você consiga fazer a remoção e, no caso das mais escuras, o uso de dermocosméticos é o mais indicado.

Continua depois da publicidade

Como esse produto contém ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e niacinamida, podemos comprovar a sua eficácia para remoção desse tipo de mancha.

Além disso, alguns tratamentos para a pele como peeling e laser são muito eficientes para remover manchas deixadas depois de uma depilação.

No entanto, todo tratamento na pele deve ter indicação de um dermatologista. Este profissional indicará o melhor caminho para solucionar o problema das manchas deixadas após a depilação.

Proteção para evitar manchas na pele

Depois de eliminar o problema, saiba que é preciso garantir a proteção da pele para que ela não sofra com raios solares, por exemplo.

Para isso, use protetor solar com alto FPS na região em que foi realizada a depilação. Isso, pois a região fica sensível e demanda um certo cuidado para que a pele não seja danificada pelo sol.

Evite o uso de substância irritante como desodorantes nas axilas e até mesmo ativos cicatrizantes na região da depilação.

Como a pele fica muito sensível na região em que houve o tratamento para eliminar essas manchas, as chances de sofrer com irritações usando produtos agressivos é muito grande.

Carregando comentários aguarde...
...
...