Anúncio

Como eliminar poros dilatados com produtos caseiros? Saiba agora mesmo

Saiba agora como eliminar esse problema de uma vez por todas

Anúncio


Você sabe como eliminar poros dilatados com produtos caseiros e economizando seu dinheiro? Muita gente ainda não sabe como fazer isso sem recorrer a produtos caros. Sendo assim, trouxemos algumas dicas muito interessantes para que você consiga esse resultado sem nenhum problema. Hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina os truques.

Continua depois da publicidade

Saiba como eliminar poros dilatados com produtos caseiros

Primeiramente, poros abertos são características de pele muito oleosa. Para controlar esse excesso de produção de sebo e garantir o fechamento dos poros é necessário fazer uma esfoliação facial, lavar e hidratar o rosto frequentemente.

Não existe uma maneira de fechá-los completamente, mas muitos buscam diminuir a aparência dos poros dilatados através de procedimentos estéticos, como a estimulação da produção de colágeno com microagulhamento e uso de laser.

Também existem muitas receitinhas caseiras que ajudam a melhorar o rosto poroso, fique atento nessas dicas de ouro para você fechar seus poros sem sair de casa.

Então, leia agora: 3 Truques Caseiros Para Eliminar Pelos No Rosto: Veja Dicas Práticas E Indolores

Máscara de argila

Dicas de como eliminar poros dilatados - Reprodução Freepik
Dicas de como eliminar poros dilatados – Reprodução Freepik

Uma excelente aliada no combate de poros abertos é a famosa máscara de argila verde. Isso pois combate a oleosidade da pele, deixando-a com um aspecto mais suave.

Continua depois da publicidade

Apenas uma aplicação de 10 minutinhos no rosto (evitando olhos e cabelo), já melhora muito a aparência da pele. Repita o processo 3 vezes na semana e, a longo prazo, você vai perceber a diferença.

Continua depois da publicidade

Máscara de pepino

O pepino é um ingrediente muito buscado para fazer máscaras faciais por ter inúmeros benefícios. Dentre eles, sua ação contra irritações na pele e a diminuição da oleosidade através de sua limpeza profunda, que reduz a aparência de poros dilatados.

Você vai precisar de duas colheres de farinha de milho e um pepino inteiro médio.

Descasque o pepino e coloque então no liquidificador para bater até adquirir uma consistência de suco. Pegue um pote e coloque as colheres de farinha de milho e despeje o suco de pepino.

Misture até virar uma pasta homogênea e aplique no rosto. Faça movimentos circulares por cerca de 2 minutos e depois deixe agir por 15 minutos no rosto. Lave com água morna e seque suavemente.

Esfoliação com aveia e clara de ovo

Esses ingredientes são super comuns na cozinha e em várias refeições, mas também são ótimos para fazer uma esfoliação saudável na pele. A clara do ovo é rica em colágeno e elimina a flacidez do rosto, enquanto a aveia possui reações capazes de eliminar as inflamações da pele.

Para preparar essa misturinha, você vai precisar de 2 colheres de aveia e 1 clara de ovo.

Bata a clara do ovo com um garfo e despeje a aveia por cima, então bata mais um pouco até que a pasta fique homogênea. Passe pelo rosto e faça movimentos circulares para garantir uma esfoliação correta.

Assim, lave o rosto com água morna, sem uso de sabonete. Realize essa esfoliação 2 vezes na semana.

Assim, leia também: 5 Dicas Essenciais De Limpeza Da Pele Antes De Dormir

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...