Anúncio

Saiba como engrossar sobrancelhas facilmente: veja dicas caseiras que funcionam e economize

Confira as formas de engrossar os fios

Anúncio


As sobrancelhas são uma das partes mais importantes no rosto. Elas realçam o olhar e criam o aspecto natural do rosto. Entretanto, com o tempo, genética ou por tirar os pelos em excesso, elas podem se tornar mais finas e ralas. Por esse motivo, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar hoje, 03 de fevereiro de 2022, como engrossar as sobrancelhas.

Continua depois da publicidade

As sobrancelhas grossas são a moda do momento

Já se foi o tempo em que as sobrancelhas mais finas eram as mais desejadas. Atualmente, uma sobrancelha bem feita, mas com um aspecto mais natural está em alta. Por esse motivo, muitas mulheres têm preferido deixar elas mais grossas e marcantes.

Porém, muitas sobrancelhas são naturalmente finas. Além disso, após anos de limpeza e retirada dos fios, ela tende a se tornar mais rala. Cada vez que retiramos um fio da sobrancelha, ele pode demorar até 2 meses para crescer.

Entretanto, existem algumas técnicas, cuidados e misturas que fazem a sobrancelha crescer rapidamente e ter os fios mais grossos. Conheça.

Veja também: 5 dicas para cortar a franja em casa sem erros: deixe-as lindas e alinhadas

Faça uma massagem com óleos

Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.
Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.

Os óleos são ricos em vitamina E, e diversos nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Eles hidratam e fortalecem os fios, além de proteger contra possíveis infecções. Você pode utilizar óleo de oliva, óleo de coco ou óleo de rícino.

Continua depois da publicidade

Assim, na hora de usar aplique uma pequena quantidade na ponta dos dedos, ou utilizando um cotonete, e massageie toda a área por cerca de 2 minutos. De preferência aplique antes de dormir e deixe o óleo agir durante toda a noite. Pela manhã é só lavar com um pouco de água morna.

Continua depois da publicidade

Esfolie regularmente a região

A esfoliação permite retirar as células mortas da pele e ativar a circulação sanguínea da região. Para isso, é só utilizar uma toalha macia, escova de dentes ou uma escova de sobrancelhas. Com um pouco de sabonete para os rostos ou apenas com água, esfregue as sobrancelhas levemente em movimentos circulares, repetindo o movimento várias vezes.

Não depile tanto

Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.
Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.

Pegue leve na hora de depilar as sobrancelhas. Algumas pessoas têm sobrancelhas ralas justamente pelo excesso de retirada dos fios, que fazem eles nascerem mais finos e pequenos.

Dessa forma, o correto é deixar os fios crescerem livremente por um bom tempo, e retirar o excesso com uma tesoura apenas se estiver te incomodando. Com o tempo, ela estará bem cheia, e aí é só dar o formato desejado.

Receita de suco de cebola

Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.
Como engrossar as sobrancelhas, Foto: Canva Pro.

A cebola é rica em enxofre, nutriente essencial para a produção de colágeno, que faz parte da construção dos fios. Dessa forma, extraia o suco de 1 cebola em um liquidificador ou mix. Em seguida, aplique na sobrancelha com a ponta dos dedos e massageie por 5 minutos. Por fim, lave em água fria e repita o processo mais duas vezes.

Veja também: 3 dicas para o batom durar mais tempo na boca; truques que dão certo!

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...