Anúncio

Como fazer as unhas em casa: veja esse guia rápido com todas as dicas necessárias

Veja as dicas para cuidar das unhas gastando pouco

Anúncio


Se você gosta de cuidar das unhas, provavelmente já se perguntou como fazer as unhas em casa, não é mesmo? Para quem deseja economizar com o salão, mas ao mesmo tempo não quer deixar de fazer as unhas, essa pode ser uma boa ideia. Então hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar como fazer para ter unhas sempre lindas sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer as unhas em casa

Você sabe como fazer as unhas em casa? O cuidado com as unhas é algo muito importante e que deve estar na rotina de homens e mulheres. Isso porque com o passar dos dias, as unhas vão crescendo e as vezes acabam ficando grandes demais e acumulando sujidades em volta ou em baixo. Por isso é tão importante estabelecer uma rotina de cuidados com as unhas para que elas estejam sempre bonitas.

E isso vale também para quem gosta de usar as unhas um pouco mais compridas, se não cuidar da maneira correta elas vão acabar quebrando e será necessário cortar bastante.

Além disso, o cuidado correto com as unhas também é importante para a saúde, pois evita que infecções de pele aconteçam, alergias surgem e até mesmo evitam a entrada de fungos e bactérias em nosso organismo.

E é claro que a parte estética do cuidado com as unhas também é importante e por isso as manicures fazem sucesso, pois além de fazer o cuidado das unhas, deixam elas ainda mais bonitas. Mas se você não quer ir na manicure, com as dicas certas você mesma pode deixar suas unhas lindas em casa.

Então, leia também: 5 tipos de franja que vão bombar no verão; confira e inspire-se

Continua depois da publicidade

Higienização

Veja como fazer as unhas em casa - Reprodução Canva
Veja como fazer as unhas em casa – Reprodução Canva

O primeiro passo é básico, mas muito importante. Antes de começar a fazer as unhas, higienize muito bem as suas mãos, lave com água e sabão e esfregue inclusive a parte de baixo das unhas.

Continua depois da publicidade

Cortar e lixar

Higienização feita, é hora de começar de fato. Agora você vai precisar cortar as unhas no formato e tamanho que você quer que elas fiquem e em seguida lixar para que elas não fiquem ásperas e acabem enroscando em algum fio de roupa.

Cuticulagem

O cuidado com as cutículas também é muito importante. Você pode deixar suas mãos de molho por alguns minutos em uma água morna ou utilizar produtos específicos para amolecer cutícula, assim ficará muito mais fácil de cuidar delas. Você pode finalizar sua cutícula de duas maneiras. A primeira é empurrando-a com o auxílio de uma espátula de unhas e a segunda opção é retirar as cutículas com o auxílio de um alicate de manicure.

Pintura

Agora é só você escolher qual a cor de esmalte que irá passar nas unhas e iniciar a pintura. Você vai precisar então finalizar os cantinhos que acabam borrando com a ajuda de um palitinho, algodão e acetona.

Finalização

Espere o esmalte secar bem nas unhas e finalize passando um creme hidratante nas mãos e nas cutículas para evitar que elas arrepiem. Pronto! Agora que você já sabe como fazer as unhas em casa, pegue seu material e comece hoje mesmo.

Assim, leia agora: Saiba Agora Mesmo Como Limpar Grelha De Churrasqueira Sem Sofrimento

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...