Anúncio

Como fazer creme para as mãos? Confira dicas geniais e práticas

Tudo o que você precisa saber sobre fazer um creme para as mãos

Anúncio


Florianópolis, 17 de março de 2022 – Com esta receita de creme para as mãos que compartilhamos com você, fazê-lo em casa será muito fácil para você. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de como fazer creme para as mãos.

Continua depois da publicidade

De fato, você só precisará de quatro ingredientes e pode fazer um creme caseiro para as mãos para hidratar e nutrir profundamente a pele. Também será útil para os seus pés, já que o resultado é muito nutritivo!

Como fazer creme para as mãos?

Quais ingredientes você precisa para fazer esta receita de creme caseiro? Tome nota:

  • Manteiga de karité
  • Óleo de arroz
  • Óleo de abacate
  • Essência aromática

O ingrediente principal desta receita de creme caseiro para as mãos é a manteiga de karité. Destaca-se por suas propriedades nutritivas e restauradoras, e é por isso que é ideal para fazer este creme para as mãos e os pés.

A receita do creme também inclui dois óleos vegetais. Estes são óleo de arroz e óleo de abacate, que serão responsáveis por enriquecer a manteiga base e complementar suas propriedades.

Leia também: Saiba como remover cheiro de fumaça do cabelo sem precisar lavar

Continua depois da publicidade

Para entender melhor

Como fazer creme para as mãos?
Como fazer creme para as mãos? Fonte: Canva Pro

O óleo de arroz é um ótimo antioxidante que cumpre duas funções nesta receita de creme caseiro. Por um lado, fornece mais propriedades à manteiga base e, por outro lado, atua como conservante, ajudando o creme resultante a não se tornar duro.

Sim, seu alto teor de manteigas e óleos o tornaria facilmente rançoso. Daí a nossa escolha. Ao incorporar este óleo na receita de creme caseiro para as mãos, não é necessário adicionar outros conservantes, embora, se quiser, possa incorporar algumas gotas de vitamina E.

Quanto ao óleo de abacate, ele se destaca por sua ação hidratante e condicionante, e é rico em vitaminas e nutrientes. Especificamente, contém vitaminas A, E e D. Ao adicionar este óleo à receita de creme caseiro, obtemos nutrição extra.

Para fazer o creme final cheirar muito bem, você não pode esquecer de incluir algumas gotas de essência aromática na receita de creme. Qual deles? Depende do seu gosto pessoal.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...