Anúncio

Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Veja 5 dicas especiais agora mesmo

Veja 5 dicas poderosas para o cabelo crescer mais rápido

Anúncio


Se você sonha em ter fios compridos a la rapunzel, deve ficar ligada na nossa matéria do dia, que chega com dicas pra lá de especiais para você. Desse modo, hoje, 25 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar 5 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido

Se os cuidados simples do dia a dia não estão causando o efeito desejado nos seus cabelos, saiba que vai ser necessário seguir algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido. Aliás, vale ressaltar que químicas, tinturas em excesso até mesmo problemas psicológicos pode interferir no crescimento dos fios.

Leia mais: limpeza de pele perfeita: confira 5 dicas espertas para fazer em casa

Como fazer o cabelo crescer?

Como fazer o cabelo crescer mais rápido
Conheça 5 dicas para ter fios longos e lindos. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, uma das dicas mais legais que você pode seguir para ter fios longos é consultar um dermatologista. Dessa forma, você vai conseguir entender a causa da lentidão do crescimento dos seus fios e também, saber quais os remédios adequados para controlar a queda e estimular o crescimento dos fios. Nesse contexto, as vitaminas A, E e D em cápsulas, entre outras, podem auxiliar muito na saúde dos fios.

Por outro lado, se você não tiver grana para comprar vitaminas, outra dica legal para fazer o cabelo crescer mais rápido é fazer uma boa massagem no couro cabeludo, em movimentos circulares. Assim, além de estimular o crescimento dos fios, você vai se sentir muito mais relaxada. Mas vale lembrar que você deve fazer a massagem por pelo menos 10 minutos, todos os dias.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

O que fazer para o cabelo crescer rápido caseiro?

Todavia, nossa terceira dica de como fazer o cabelo crescer mais rápido é fazer o famoso cronograma capilar. Aliás, o que não falta hoje em dia na internet são cronogramas focados em crescimento. Contudo, no geral as etapas do cronograma são feitas de 2 a 3 vezes por semana e a duração possui em média 3 meses.

Outrossim, uma dica caseira ótima para conseguir cabelos longos é passar óleo de rícino nos cabelos, pelo menos 1 vez por semana. Desse modo, as chances do seu cabelo crescer bem mais rápido podem aumentar ainda mais. Por fim, você deve cuidar sempre da sua alimentação, bebendo muita água e comendo bastante frutas, legumes e verduras.

É possível o cabelo crescer 5 cm por mês?

À princípio, se você não cuidar do seu cabelo dificilmente ele vai crescer tanto assim por mês. Entretanto, se você tomar vitaminas, usar produtos que estimulem o crescimento e ter uma boa alimentação, as chances podem ser mais altas. Ou seja, se você quiser as nossas dicas seus cabelos podem sim crescer muito por mês, talvez não os 5 centímetros, mas 2 ou 3.

Portanto, agora você já sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido em casa, com 5 dicas especiais e práticas. Sendo assim, aproveite agora mesmo para colocar nossas dicas em prática e assim, ter finalmente o cabelo dos seus sonhos.

Saiba agora: como usar glicerina para hidratar o cabelo? veja 3 receitas caseiras incríveis

Veja direto do nosso canal do youtube várias dicas de penteados infantis!

Carregando comentários aguarde...
...
...