Anúncio

Como fazer um rímel caseiro incrível e econômico? Saiba agora mesmo

Aprenda a ser uma pessoa mais sustentável!

Anúncio


Se você faz parte do time das pessoas que está cansada de ver a necessaire lotada de maquiagens antigas que você não usa mais, saiba que é possível produzir novos produtos com esses itens, como no caso do rímel para os cílios. Portanto, aprenda hoje, 05 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, como fazer um rímel caseiro.

Continua depois da publicidade

O poder de um rímel

O rímel ou máscara para cílios faz parte de todo arsenal de maquiagem. Ele foi inventado na França no século 19, e de lá pra cá se tornou uma peça fundamental para dar destaque aos olhos.

Dessa forma, produzir um rímel com o aproveitamento de outros materiais é uma forma sustentável e barata de se maquiar, pois diminui o impacto no meio ambiente e embalagens no lixo, utilizando poucos ingredientes, principalmente utilizando o resto de sombras para os olhos.

Veja também: Saiba como disfarçar culotes: confira agora mesmo truques imperdíveis

Lista de itens para fazer o rímel caseiro

Faça seu próprio Rímel.
Faça seu próprio Rímel. Foto: Canva pro
  • Vaselina sólida em quantidade suficiente que deseja fazer o rímel;
  • Restos das sombras da cor que desejar, ou misturar as cores;
  • Frasco de rímel vazio e escova;
  • Uma tigela;
  • 1 palito de sorvete;
  • 1 aplicador de rímel.

Modo de preparo

Primeiramente, é importante separar e organizar todos os ingredientes, pois devem ser misturados na sequência e transferidos para o frasco imediatamente após pronto. O primeiro passo é raspar o resto da sombra, e quebrar até formar um pó liso.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque a vaselina sólida em uma tigela, a quantidade deve ser com base na quantidade de sombra que você possua e a quantidade de rímel que deseja produzir. Você pode acrescentar mais no final, caso perceba que errou a quantidade.

Logo após, é hora de despejar a sombra. Nessa hora você pode se divertir, criando combinações de sombras para criar uma cor nova. Misture bem com o palito de picolé, até que toda a sombra tenha sido incorporada à vaselina, e que a mistura tenha ficado homogênea.

Se perceber que o rímel está muito líquido, você pode deixar secar em temperatura ambiente, mas tenha cuidado para que ele não endureça. Transfira para o frasco do rímel e já está prontinho para utilizar.

Na hora de aplicar, use escovas com as cerdas juntas para alongar os fios, ou escovas com cerdas espaçadas para dar mais volume.

Rímel de carvão ativado

Faça seu próprio Rímel.
Faça seu próprio Rímel. Foto: Canva pro

Por fim, essa é uma receita mais orgânica de rímel. Sendo assim, basta usar 4 colheres de chá de carvão ativado em pó, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher e meia de chá de cera de carnaúba e 2 colheres de sopa de babosa.

Então, misture todos os ingredientes em uma tigela, leve para geladeira para atingir a textura, e transfira para um frasco de rímel. Se quiser um rímel marrom, você pode substituir o carvão por cacau natural em pó!

Veja também: Água micelar caseira: aprenda como fazer e tenha uma pele irresistível

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...