Anúncio

Como fazer uma hidratação bomba para os cabelos ressecados? Confira aqui

Veja como deixar os fios mais sedosos e sem frizz

Anúncio


Quer aprender como fazer uma hidratação bomba para cabelos ressecados? Precisa então conhecer as nossas dicas para deixar os seus fios ainda mais sedosos e bem umectados. Então hoje, 23 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go mostra a você as dicas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como fazer uma hidratação bomba

Quando o cabelo passa por tudo e mais um pouco, ele acaba reagindo de forma negativa e fica com aspecto ressecado e sem brilho. Nesse caso a única solução é um tratamento capilar, uma hidratação profunda e instantânea, dependendo do nível de urgência. Para isso temos a hidratação bomba.

Caso você não tenha tempo para seguir um cronograma capilar, a hidratação bomba é uma forma perfeita de manter seu cabelo saudável sem precisar se atentar demais a isso toda semana.

Esse tipo de rotina não vale para quem já possui fios saudáveis, apenas em casos excepcionais, pois pode ser que esse tipo de hidratação os prejudique a longo prazo.

Então, confira agora: Como Deixar Gavetas E Guarda-Roupas Mais Perfumados? Descubra!

Como fazer uma hidratação bomba

Aprenda como fazer uma hidratação bomba - Reprodução Canva
Aprenda como fazer uma hidratação bomba – Reprodução Canva

Confira abaixo, alguns tipos de hidratação profunda que você pode fazer dentro de casa, além de garantir um cabelo lindo e macio.

Continua depois da publicidade

Hidratação com óleo de coco

O óleo de coco é um queridinho das mulheres por ser altamente hidratante e versátil.

Continua depois da publicidade

Com o cabelo seco, aplique então enluvando o óleo de coco, mecha por mecha do cabelo, da raiz até as pontas. É importante que o óleo esteja líquido para o processo e você pode levá-lo ao micro-ondas por alguns segundos.

Deixe agir por 3 horas, se preciso, use uma touca para evitar fazer muita bagunça. Lave o cabelo com shampoo e condicionador, como de costume, repetindo o processo para remover todo o óleo.

Caso a situação esteja muito crítica, durma então com o óleo de coco no cabelo e lave assim que acordar.

Hidratação com babosa

Para preparar essa mistura, corte a babosa para extrair seu gel e misture em um recipiente com um pouco de hidratante, e umas gotinhas de óleo vegetal. Se os pedaços do gel da babosa estiverem difíceis de homogeneizar na mistura, bata tudo no liquidificador.

Antes de aplicar, lave então o cabelo apenas com shampoo e seque o suficiente com o auxílio da toalha, de forma que fique úmido. Passe pelo cabelo da raiz até as pontas, enluvando as mechas cuidadosamente. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água fria.

Misturinha especial

Essa misturinha com queratina líquida pode ajudar a renovar o cabelo rapidamente, pois ela contém elementos reparadores para reconquistar o que foi perdido.

Para o preparo, em um recipiente misture então um pouco de hidratante capilar com uma colher de bepantol, uma colher de queratina, uma gelatina sem sabor líquida, umas gotinhas de óleo vegetal e uma colher de leite de coco.

Lave enfim o cabelo apenas com shampoo e seque apenas um pouco para a aplicação da misturinha com ele úmido. Passe pela extensão do cabelo sem evitar a raiz, enluvando cada mecha. Deixe agindo por 30 minutos e finalize com água. Se preferível, passe condicionador.

Cuidados extras

Por serem muito potentes e demandarem muito tempo de preparo e aplicação, o recomendado é fazer esse tipo de hidratação bomba uma vez por mês para deixar os fios saudáveis instantaneamente, sem gerar o efeito reverso. Aproveite enfim seu cabelo hidratado e macio, livre de frizz!

Assim, leia agora: Saiba Agora Mesmo Como Lavar Roupas Pretas Na Máquina Sem Desbotar

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...