Anúncio

Como fazer uma máscara facial usando aveia e mel? Aprenda agora mesmo

Adquira os benefícios dessa mistura

Anúncio


Atualmente, existem diversas maneiras de cuidar bem da pele, trazendo benefícios que irão deixá-la mais saudável. Cuidados com o rosto tornam-se ainda comuns principalmente com a aparição de métodos caseiros, que costumam ser práticos e bastante eficientes. Pensando em ajudar com esse assunto, hoje, 06 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre isso! Portanto abordaremos como fazer uma máscara facial usando aveia e mel! Por isso, se você ainda não sabe como fazer, não perca esse texto! Boa leitura!

Continua depois da publicidade

Por que utilizar essa mistura no rosto? Entenda os benefícios

A aveia e o mel servem de maneira expressiva para o benefício da pele porque atuam como esfoliantes naturais. Eles atuam retirando as células mortas da pele, permitindo a renovação celular. Com isso, acabam sendo excelentes para clarear a pele, reduzir linhas de expressão, diminuir ou até remover manchas. É uma excelente mistura para combater o envelhecimento precoce!

Além disso, a máscara facial de aveia e mel têm o poder de hidratar a pele, dando a ela um novo vigor. Então se você tem problema com ressecamento, utilizar essa máscara com certa frequência vai te ajudar a lidar com isso!

Entretanto, se em vez de pele seca você tem a pele oleosa, saiba que essa máscara ainda assim é para você! Afinal, o efeito dela não envolve óleo e nem dá esse aspecto, apenas hidrata e revigora. Na realidade, a máscara facial usando aveia e mel é ideal para quem tem acne e precisa combater cravos e espinhas.

Veja mais: Aprenda como engrossar a sobrancelha naturalmente de forma simples e satisfatória

Como fazer a máscara facial usando aveia e mel

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade
Faça sua própria máscara caseira.
Faça sua própria máscara caseira. Foto: Canva pro

Primeiro você vai precisar separar os ingredientes. Você vai precisar de cerca de 3 colheres de sopa de aveia, 5 colheres de sopa de água, 3 colheres de sopa de mel e água morna para tirar a máscara. Para começar, leve a farinha de aveia ao fogo, cozinhe com a água até que fique uma pasta homogênea.

Logo em seguida, adicione as colheres de mel e misture bem! Em seguida, espalhe a mistura na panela para que ela esfrie e depois faça a aplicação sobre a pele. Você pode deixar por cerca de 20 minutos e logo em seguida retirar todo o produto com água morna.

Não passe sabão para retirar o esfoliante natural para que a ação dos ingredientes continue agindo. Utilize a máscara facial com o rosto limpo e repita o procedimento de 1 a duas vezes na semana, conforme julgue necessário.

Ah! E se você já tem uma rotina de skin care (cuidado com a pele), saiba que máscara facial usando aveia e mel não atrapalha em nada e pode ser utilizada junto com outros métodos, ok? Pronto, agora você está expert! Depois disso é só aproveitar os benefícios e os resultados! Boa sorte!

Veja mais: Tudo o que você precisa saber antes de fazer sobrancelha definitiva! Confira agora mesmo

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...