Anúncio

Como hidratar cabelos bem ressecados em casa? Veja dicas para ter fios fortes e atraentes

Cabelo ressecado, fraco ou quebradiço? Não se preocupe, pois nós temos a solução

Anúncio


Durante o nosso dia, ficamos com os cabelos ressecados, pois somos expostos ao suor, radiação solar, poluição que acabam prejudicando a sua saúde e os deixando frágeis. Hoje, 18 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como hidratar cabelos bem ressecados em casa.

Continua depois da publicidade

Veja como hidratar cabelos bem ressecados em casa

A hidratação regular traz consigo uma série de benefícios para o nosso cabelo, principalmente aqueles que possuem tintura ou alisamento. Somado ao nosso dia a dia, em que temos que lidar com uma série de efeitos negativos como a poluição, suor, água com cloro e etc.

Nossos cabelos acabam por se tornarem muito frágeis e extremamente ressecados. Por isso é recomendado manter certa regularidade entre os dias de hidratação, assim mantendo um estado de maciez, brilho e saúde ao cabelo. Vamos a algumas dicas práticas.

Confira aqui: Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa para ter uma pele incrivelmente linda

Usando cremes de hidratação

Como hidratar cabelos bem ressecados em casa - Reprodução Canva Pró
Como hidratar cabelos bem ressecados em casa – Reprodução Canva Pró

Para hidratar com eficácia o seu cabelo nada melhor do que usar cremes especializados para essa função, permitindo assim que reduzamos o efeito frizz, hidratar os fios e reduzir seu ressecamento. Antes de começar a usar o creme, lave primeiro o seu cabelo em água morna ou fria.

Use um shampoo, a fim de abrir as cutículas do fio e permitir um melhor resultado da hidratação. Em seguida, delicadamente, use uma toalha para se secar. Quando enfim for começar a hidratação, aplique em todas as mechas, tomando cuidado com a raiz. Depois, deixe a hidratação agir por cerca de 5 a 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Utilize também uma touca térmica ou toalha enrolada na cabeça, isso ajudará o efeito da hidratação. Não deixe passar do tempo, pois a hidratação deve ser feita aos poucos como um cronograma.

Continua depois da publicidade

Massageando com óleos caseiros

Outra boa dica é a utilização de óleos, como o óleo de coco, amêndoa, jojoba ou argan. Portanto esses e outros óleos além de hidratar seus fios, irão fornecer diversos nutrientes para manter seu cabelo mais saudável, fortalecer sua raiz e fazê-lo crescer com mais velocidade.

Você pode escolher comprar óleos já prontos, mas aqui oferecemos uma receita caseira para você fazer direto da sua casa. Utilizando uma colher de óleo de coco vegetal e 2 colheres de máscara de hidratação.

Modo de preparar

Em um recipiente à sua escolha, junte os dois ingredientes e os misture. Se julgar necessário você pode derreter o óleo em banho maria para facilitar na hora da mistura. Então na hora de aplicar, apenas molhe os fios sem o uso de shampoo, passe o óleo caseiro mecha por mecha e espere junto a uma toalha enrolada na cabeça por cerca de 40 minutos. E pronto!

Sempre lave em água fria ou morna

Um dos maiores erros ao cuidar de seu cabelo é lavá-lo em temperaturas muito elevadas. A água quente acaba desgastando os fios e abre suas cutículas, os deixando totalmente expostos a inúmeros efeitos prejudiciais do dia a dia. A Água fria faz o completo oposto, e ainda proporciona maciez ao cabelo. No entanto, caso não consiga lavar o cabelo em água fria, você pode lavá-lo em água morna.

Utilize um protetor térmico

O protetor térmico além de hidratar o cabelo, cria uma defesa natural ao redor dos fios, permitindo maior resistência e reduz efeitos de terceiros, como chapinhas ou químicos. Eles podem ser achados em diversas formas, como spray ou creme, e devem ser aplicados em cabelos úmidos, até as pontas para cobrir todo o fio e o deixar secar naturalmente.

Algumas dicas extras

Você pode também utilizar leave-in com proteção solar, logo após lavar o cabelo e sempre que sair da piscina. O sérum é outra boa opção, um recheado de vitaminas e nutrientes próprios para reter a umidade do seu fio.

Confira aqui: Misturinhas caseiras para limpar espelhos e vidros de maneira prática e simples

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...